Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino atenua rumores sobre o seu futuro no Chelsea após vitória com o Forest

Reuters
Maurício Pochettino durante o jogo com o Nottingham Forest
Maurício Pochettino durante o jogo com o Nottingham ForestReuters
O treinador do Chelsea, Mauricio Pochettino, fez o seu melhor para silenciar os rumores sobre o seu futuro no clube, após a vitória por 3-2 sobre o Nottingham Forest, este sábado, dizendo que planeia estar com a equipa na próxima época.

Recorde o Nottingham Forest-Chelsea

Pochettino tinha levantado suspeitas um dia antes, quando disse aos jornalistas: "Se nos separarmos não é um problema, não será o fim do mundo".

Quando lhe foi pedido que esclarecesse o seu comentário, Pochettino mostrou-se consideravelmente mais confiante quanto ao seu futuro no clube.

"Tive uma conversa honesta na conferência de imprensa (de sexta-feira). Para esclarecer, se o proprietário estiver satisfeito com o meu trabalho, podemos continuar", afirmou.

"Sou sempre um treinador que pensa a longo prazo. Todos os departamentos devem estar satisfeitos para que sejamos uma boa equipa para competir. Ainda tenho mais um ano de contrato e estou a pensar continuar aqui", acrescentou Pochettino.

O Chelsea está em sétimo lugar na tabela, alimentando as esperanças de um lugar europeu na próxima época.

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de um golo graças ao empate de Raheem Sterling aos 80 minutos e ao golo da vitória de Nicolas Jackson, dois minutos depois. Jackson cabeceou um cruzamento certeiro do capitão Reece James, que jogou o seu primeiro jogo em cinco meses, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao tendão.

O regresso de James à forma física - que também dá esperança às suas hipóteses de um lugar na equipa de Gareth Southgate para o Euro-2024 - foi um ponto brilhante no sábado, embora Pochettino tenha lamentado que o seu regresso tenha chegado tão tarde na época.

"Ele tem azar porque estamos no final da temporada e só faltam dois jogos", disse o argentino de 52 anos.

"Ele pode acrescentar a sua qualidade e experiência", elogiou.

Pochettino culpou a posição do Chelsea na tabela pelos problemas do início da temporada. O Chelsea está invicto em 12 dos últimos 13 jogos da liga.

O presidente do Chelsea, Todd Boehly, elogiou a recente forma da equipa no início da semana, dizendo numa conferência do Sportico em Los Angeles, na quarta-feira, que é a prova de que o plano do clube está "a ganhar forma" sob o comando de Pochettino.