Pochettino confirma que Cole Palmer está em dúvida para o duelo com o Arsenal
"Hoje (segunda-feira), não (ele não pode jogar)", disse Pochettino em conferência de imprensa. "Veremos amanhã de manhã (terça-feira). Hoje, não acredito que ele possa estar envolvido. Mesmo que ele esteja bem amanhã, talvez não esteja em condições de jogar. Esperamos que ele possa recuperar desta situação e estar envolvido com a equipa."
Palmer, que jogou na derrota de sábado por 1-0 nas meias-finais da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City, tem sido a luz brilhante de uma primeira época difícil para Pochettino em Stamford Bridge. Antigo jogador do City, Palmer é o melhor marcador da Premier League esta época com 20 golos, o mesmo que o avançado norueguês do City, Erling Haaland.
A sua ausência seria um rude golpe para o Chelsea, que tenta manter vivas as suas esperanças de se qualificar para a Europa. Também seria um impulso considerável para o Arsenal na sua tentativa de conquistar o título pela primeira vez em 20 anos.
Os defesas Malo Gusto e Ben Chilwell também são dúvidas para o dérbi, segundo Pochettino.
O Chelsea está em nono lugar no campeonato, com 47 pontos em 31 jogos, três pontos atrás do sétimo colocado, o Manchester United, mas com um jogo a menos.
A qualificação para a Europa seria uma consolação para o Chelsea e, tendo também chegado à final da Taça da Liga, representaria uma espécie de progresso para Pochettino. Mas o objetivo é reduzir a distância para o Arsenal.
"Estamos confiantes de que um dia chegaremos ao mesmo nível, é claro", disse o argentino. "Somos positivos e sempre no futebol o mais importante é acreditar: "O Arsenal, há alguns anos, estava numa situação diferente da atual. Mas com o tempo, com confiança e confiança nele (Mikel Arteta), eles estão lá. Aqui, não é uma coisa diferente."
O Chelsea empatou a 2-2 em casa com o Arsenal no início da época, depois de ter estado a vencer por 2-0, mas Pochettino disse que as circunstâncias eram um pouco diferentes desta vez, numa altura em que a época está a chegar ao fim.
"Agora é o fim da época, eles estão a jogar para a Premier League. Precisamos dos três pontos para estar noutra posição na tabela", disse: "Estamos dois ou três jogos atrás de todas as equipas acima de nós e é importante tentar ganhar partidas como esta para estar perto das competições europeias na próxima temporada."
O sétimo lugar pode garantir um lugar na Europa, dependendo de outros resultados.