Pochettino diz que jogadores do Chelsea precisam de tempo para melhorar
O Chelsea foi o clube que mais gastou no campeonato, no final da época, mas a sua forma irregular levou-o a vencer apenas cinco vezes em 15 jogos, com a derrota a meio da semana, frente ao Manchester United, a fazer cair a equipa londrina para a 10.ª posição.
"Todos os jogadores sabem o que esperamos deles mas outra coisa é fazer o trabalho, outra coisa é ter um bom desempenho. Temos de melhorar com o tempo", disse Pochettino aos jornalistas, antes do jogo de domingo, com o Everton.
"Por diferentes razões, não estamos a conseguir o que queremos, acho que merecemos muito mais desde o início da época, mas nas últimas semanas baixámos o nosso desempenho, sou justo e realista. Temos de voltar a ter um melhor desempenho. Depois de (a vitória com) Brighton, os sentimentos eram diferentes, depois de Manchester (United) não podemos ir de zero a 100, 100 a zero", acrescentou o treinador.
"Este tipo de período é normal, é difícil porque somos o Chelsea", defendeu.
Com vários jogadores jovens no plantel do Chelsea, muitos a jogar na Premier League pela primeira vez, Pochettino está a ter dificuldades em equilibrar prioridades e expectativas.
"Como é que os jogadores podem melhorar ao ritmo que todos querem, se a cultura é ganhar e a prioridade é instalar-se, pertencer, criar coisas diferentes e depois atuar e ganhar jogos?", questionou Pochettino.
"Quando falamos de jovens jogadores, eles precisam de estar num lugar onde se sintam confortáveis e tenham confiança. Não nos podemos esquecer que estamos no Chelsea, onde a pressão é enorme. Sabemos o que temos de fazer. É uma questão de tempo, por vezes são seis meses, um ano ou quatro meses. Acho que temos a certeza, estamos a construir algo que vai dar frutos", prometeu o treinador.
O Everton deu a volta à sua época com três vitórias em quatro jogos, saindo da zona de despromoção e subindo para a 17.ª posição, apesar de uma penalização de 10 pontos, e Pochettino elogiou o seu homólogo Sean Dyche.
"Conheço Sean Dyche muito bem e o que ele conseguiu com o Burnley", disse o treinador argentino.
"A sensação que eles têm é que foram tratados injustamente e sentem liberdade e nada a perder, mas também têm bons jogadores e Sean está a fazer um grande trabalho. Uma grande vitória para eles contra o Newcastle (na quinta-feira) e eles estarão motivados para nos enfrentar", acrescentou.