Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "É importante sentir o apoio dos proprietários"

Reuters
Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea
Mauricio Pochettino, treinador do ChelseaReuters
O Chelsea finalmente encontrou alguma consistência no final da temporada da Premier League e quer terminar a campanha em alta, alcançando sua ambição de um lugar na Europa, disse o técnico Mauricio Pochettino esta sexta-feira.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa de Pochettino chega ao último jogo da época, no domingo, em casa do Bournemouth, depois de quatro vitórias consecutivas e de ter perdido apenas um jogo da liga nos últimos 14, o que a levou ao sexto lugar da classificação.

"É muito importante para nós terminarmos da forma que estamos a fazer agora, com a confiança e a forma como estamos a jogar nos últimos meses. É muito importante para a equipa, para os jogadores e para o clube atingir um dos objetivos: jogar na Europa na próxima época", disse Pochettino em conferência de imprensa.

O Chelsea tem uma vantagem de três pontos sobre o Newcastle United e uma diferença de golos muito melhor, por isso deve estar seguro em sexto, mas pode terminar em quinto com uma vitória combinada com a derrota do Tottenham Hotspur no Sheffield United.

Para já, o quinto lugar é sinónimo de Liga Europa e o sexto é sinónimo de um lugar na Liga Europa Conference. Embora isso possa mudar caso o Manchester City vença a Taça de Inglaterra, Pochettino gostaria muito de terminar acima do seu antigo clube.

"Se terminarmos em quinto, será fantástico para nós. Precisamos fazer o nosso trabalho e depois ver o que acontece. Vai ser um jogo muito difícil, porque o Bournemouth está muito bem. Andoni Iraola está a fazer um bom trabalho, mas o mais importante é terminar bem e ver se temos a oportunidade de conseguir o lugar (na Europa)", assegurou.

O Chelsea sofreu com problemas de lesão nesta temporada, mas conseguiu dar a volta por cima a tempo, o que deixa o técnico otimista para o futuro.

"Devido às circunstâncias, foi mais difícil do que pensávamos. Da forma como estamos a terminar a época, estou contente com isso", disse Pochettino.

"Estamos com azar, sentimo-nos desapontados porque, com mais um ou dois meses, podemos estar muito perto da posição. Terminar desta forma dá-nos a esperança de começar bem a próxima época e ter a possibilidade de lutar por coisas grandes", sustentou.

Pochettino também está satisfeito por ter o apoio do clube, com o presidente Todd Boehly a dizer no início desta semana que o plano do clube está a "encaixar" sob o comando do treinador.

"É importante ter o apoio dos proprietários, no final eles são os chefes. Sabemos que os treinadores são avaliados pelos resultados num período muito curto, mas é importante sentir o apoio dos proprietários", disse Pochettino.