Pochettino insatisfeito com jogo na véspera de Natal: "É uma noite importante"
O jogo estava originalmente agendado para 23 de dezembro, mas foi transferido para 24 de dezembro, às 13:00, sendo a primeira vez que um jogo da Premier League se realiza na véspera de Natal desde 1995, o que suscitou críticas dos adeptos.
"Os nossos adeptos não estão contentes? Eu também não, eu também não estou contente porque o dia 23 de dezembro é o meu aniversário de casamento com a minha mulher e tenho de viajar para defrontar o Wolves", disse Pochettino aos jornalistas com uma gargalhada: "Depois, o dia 24, para os argentinos, é uma noite muito importante e espero chegar a tempo de celebrar a noite em família."
"É difícil porque não é fácil mudar. Temos de aceitar que estamos em Inglaterra e que é diferente do resto do mundo... Mesmo que não esteja contente, tenho de tentar estar ao nosso melhor nível e aceitar uma situação que não podemos mudar", desabafou.
O Chelsea recebe o Brentford no sábado e Pochettino está à espera de uma melhoria na forma como a sua equipa joga em casa. A equipa londrina, 10.ª classificada, venceu apenas uma vez em cinco jogos em Stamford Bridge esta época na Premier League.
"É muito importante que criemos uma sequência em casa. Temos de começar a ganhar, temos de projetar a imagem de que somos sólidos e consistentes perante os nossos adeptos", disse o treinador argentino: "Vai ser um jogo difícil, porque eles são uma equipa difícil, usam duas formações diferentes... Veremos, estamos prontos para enfrentar uma equipa de qualidade com muito bons jogadores. É um bom desafio para nós. (Thomas Frank) está a fazer um trabalho fantástico num clube onde pode desenvolver a sua ideia."
Pochettino confirmou que o lateral Reece James ainda não estava pronto para começar, enquanto o avançado Christopher Nkunku poderia regressar após a pausa internacional de novembro.