Pochettino "muito satisfeito" com a exibição de Sterling na vitória do Chelsea
Sterling prolongou o impressionante início de época com uma exibição deslumbrante que incluiu um golo sublime, seguido de um segundo e depois uma assistência para Jackson. O regresso à forma do avançado inglês é o primeiro sinal de que Pochettino está a começar a revitalizar uma equipa que teve muitas dificuldades na época passada.
Pochettino, que só assumiu o comando da equipa em julho, conseguiu rapidamente trazer o melhor de Sterling, depois de a sua carreira ter estado em risco de fracassar após uma primeira época sem brilho no Chelsea.
"Em termos de mentalidade, cheguei ao Chelsea num período difícil. O mais importante é que olhei para mim e quero voltar a estar obcecado pelo futebol, é tão simples quanto isso", disse Sterling. "A cabeça pode estar um pouco confusa e às vezes é preciso ter uma visão clara. O meu amor pelo futebol é demasiado grande para que, aos 28 anos, possa desaparecer".
Pochettino acrescentou: "O Raheem precisa de sentir confiança e de ser livre em campo. Estou muito satisfeito por ele e ele precisa de continuar e contribuir com golos e assistências".
Depois de marcar o seu primeiro golo, Pochettino apontou Jackson como uma futura estrela: "Ele vai marcar golos, é uma questão de tempo e pode ser um dos melhores avançados da Premier League".
Apenas o começo
O médio equatoriano Moises Caicedo foi sólido na sua primeira partida a titular pelo Chelsea desde que foi comprado ao Brighton, um recorde no Reino Unido. Caicedo teve uma estreia de pesadelo contra o West Ham, quando cometeu um penálti e pareceu enferrujado depois de sair do banco, mas esta foi uma exibição mais estável.
"A confiança e a segurança que esta vitória nos dá podem ser utilizadas no futuro. Vi que nos últimos nove ou dez jogos o Chelsea não ganhou, por isso é que era importante ganhar hoje", afirmou Pochettino. "É apenas o início e temos de trabalhar muito na forma como queremos jogar, mas o empenho dos jogadores é fantástico".