Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pochettino: "Precisamos de ser mais eficazes em frente à baliza"

Pochettino quer mais golos
Pochettino quer mais golosProfimedia
O Chelsea está a fazer tudo o que se espera de uma equipa dos quatro primeiros, exceto marcar golos, disse o treinador Mauricio Pochettino esta sexta-feira.

Apesar de ter gasto mais do que qualquer outro clube na Europa na época passada, o Chelsea está em 14.º lugar na Premier League, com cinco pontos em cinco jogos, tendo marcado apenas cinco golos.

Pochettino disse que não estava frustrado porque o clube londrino tem 12 jogadores afastados por lesão, mas que provavelmente merecia mais pontos.

"Precisamos de ser mais eficazes em frente à baliza e converter as oportunidades em golos. Isso é o mais importante", disse Pochettino aos jornalistas antes do jogo de domingo em casa contra o Aston Villa. Em todos os dados, estamos entre os quatro primeiros. Mas, em termos de golos, estamos no fundo da tabela e é por isso que não temos os pontos que merecemos. O futebol consiste em ganhar jogos. Estou desiludido porque penso que muitas equipas com menos pontos marcam mais. É por isso que nos sentimos mal, os jogadores merecem mais. A única forma de conseguirmos o que queremos é continuar a insistir, continuar a jogar".

O Chelsea não se qualificou para jogar em nenhuma competição europeia esta época e Pochettino disse que isso deu tempo ao plantel para recuperar.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

"Tem sido bom recuperar os jogadores da pausa internacional. As circunstâncias deram-nos tempo para trabalhar e tivemos uma semana muito boa", afirmou. "É uma altura que, claro, para os adeptos é difícil, porque estão habituados a estar na Europa, mas temos de tirar partido da situação".

Pochettino disse que a contratação recorde de Moises Caicedo está a treinar após regressar de uma lesão no joelho, mas será avaliado no sábado, enquanto Marc Cucurella recuperou de uma febre.

Armando Broja, avançado do Chelsea, está totalmente recuperado de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior e poderá participar no jogo do fim de semana.

"Depois de nove meses sem competir, não podemos colocar a responsabilidade nele", disse o técnico argentino. "A responsabilidade tem de ser da equipa e do esforço coletivo. Não podemos esperar que Broja marque em cada toque, ele precisa de tempo".