Pochettino, treinador do Chelsea, preocupado com lesão "complicada" de Nkunku
Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Chelsea contratou Nkunku ao RB Leipzig da Alemanha por mais de 60 milhões de euros no verão, mas o internacional francês falhou a primeira parte da campanha com uma grave lesão no joelho.
Nkunku estreou-se pelo Chelsea em 19 de dezembro, mas contraiu o que Pochettino descreveu anteriormente como "um pequeno problema na anca" contra o Luton Town, em 30 de dezembro, e não participou na derrota do Chelsea por 1-0 na Taça da Liga contra o Middlesbrough a meio da semana.
Esperava-se que regressasse à equipa para o jogo de sábado da Premier League em casa contra o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, mas Pochettino disse em conferência de imprensa que já não tinha a certeza de quando Nkunku voltaria a jogar.
"Estou preocupado com a situação de Nkunku. Há 10 dias que não pode treinar. Estamos a avaliá-lo. Não sabemos o que vai acontecer. Era um pequeno problema e (complicou-se). Estamos desiludidos porque queremos que ele volte a jogar o mais rapidamente possível", admitiu.
Houve melhores notícias sobre outros elementos do plantel, com os defesas Ben Chilwell e Benoit Badiashile e o médio Carney Chukwuemeka disponíveis para o jogo de sábado, depois de terem passado algum tempo lesionados.
Pochettino disse que os seus jogadores estavam de bom humor, apesar da derrota desmoralizadora contra o Middlesbrough na primeira mão da meia-final da Taça da Liga, e que o jovem plantel tinha a força de carácter necessária para aguentar as críticas que lhe eram dirigidas.
"Vi os jogadores hoje (sexta-feira) e eles estavam muito bem dispostos. É claro que eles estão dececionados com o último jogo, mas foram os primeiros 90 minutos. Daqui a 10 ou 12 dias, vamos jogar a segunda mão. Por vezes, podemos aprender com as críticas e com a dureza", apontou.
O Chelsea está em 10.º lugar na tabela, mas vai para o jogo com o Fulham depois de ter vencido dois jogos consecutivos na liga pela segunda vez esta época.
A vitória pode fazer o Chelsea ultrapassar o oitavo classificado Manchester United, mas Pochettino disse que não estava a pensar muito na tabela.
"Para nós, o que interessa é o desempenho e a vitória. Penso que, neste momento, não é importante estar numa determinada posição. Cada jogo deve ser uma prioridade para nós. Temos de jogar cada jogo como se fosse uma final. O mais difícil é sermos consistentes, porque somos uma equipa jovem. Mas temos de tentar", atirou.