Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou admite dificuldades com o Manchester City: "Foi a pior experiência que tive"

Reuters
Tottenham perdeu cinco dos seus últimos seis jogos
Tottenham perdeu cinco dos seus últimos seis jogosReuters
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, disse que teve suores frios antes da derrota de terça-feira contra o Manchester City por medo de ver a sua integridade questionada.

Recorde as principais incidências da partida

A preparação para o jogo foi dominada por comentários de que os adeptos do Tottenham queriam que a sua equipa perdesse para fazer uma grande mossa nas esperanças de título do arquirrival Arsenal na Premier League.

Se o Tottenham tivesse evitado a derrota, o Arsenal teria precisado apenas de um triunfo no domingo contra o Everton para conquistar o título da Premier League, mas agora é o City que está no domínio, sendo que a equipa de Guardiola sagra-se campeã se vencer o West Ham.

Postecoglou mostrou-se emocionado após o jogo e causou alvoroço quando pareceu criticar os adeptos da casa. O técnio dos Spurs falou ainda da fragilidade dos alicerces do clube.

Depois de alguns dias para deixar a poeira assentar, Postecoglou voltou a ser questionado sobre o jogo de terça-feira, antes do último jogo da época frente ao Sheffield United, onde um empate garante o quinto lugar.

"Vou tentar explicar desta forma: foi provavelmente a pior experiência que tive como treinador de futebol num jogo, porque me apercebi que me tinha enganado em termos de como seria o ambiente e o que as pessoas sentiam", disse o australiano aos jornalistas.

"Fiquei muito ansioso com o que aconteceria se o Man City, que é a melhor equipa do mundo e que estava a bater as equipas com bastante facilidade e marcou 15/16 golos nos últimos quatro jogos, jogasse o melhor possível e nos vencesse por 5-0? Fiquei com suores frios só de pensar que as pessoas estavam a pôr em causa a minha integridade e a das pessoas com quem trabalho", justificou.

Postecoglou disse que viu o jogo nos dias seguintes à derrota, a quinta do Tottenham em seis jogos.

"Mesmo depois de ter visto o jogo, houve um comentário, que alguém mencionou, dizendo: 'O Tottenham está a passar um mau bocado'. Estamos a rir-nos disso, mas são 26 anos da minha vida", afirmou.

"Se há mais alguma coisa que as pessoas devem saber sobre mim, é que adoro este jogo. Tenho muitos princípios", continuou.

Tottenham tenta garantir o quinto lugar na Premier League
Tottenham tenta garantir o quinto lugar na Premier LeagueFlashscore

"Detestaria pensar, como o Manchester City poderia ter feito connosco, que estamos no final de uma derrota pesada e as pessoas estariam a questionar se eu preparei a equipa (...) E eu estaria aqui em cima a tentar defender-me. Por isso é que estava animado nessa noite. Acho que ninguém vai dizer que não dificultámos a vída ao Manchester City naquela noite", concluiu.