Postecoglou admite dificuldades com o Manchester City: "Foi a pior experiência que tive"
Recorde as principais incidências da partida
A preparação para o jogo foi dominada por comentários de que os adeptos do Tottenham queriam que a sua equipa perdesse para fazer uma grande mossa nas esperanças de título do arquirrival Arsenal na Premier League.
Se o Tottenham tivesse evitado a derrota, o Arsenal teria precisado apenas de um triunfo no domingo contra o Everton para conquistar o título da Premier League, mas agora é o City que está no domínio, sendo que a equipa de Guardiola sagra-se campeã se vencer o West Ham.
Postecoglou mostrou-se emocionado após o jogo e causou alvoroço quando pareceu criticar os adeptos da casa. O técnio dos Spurs falou ainda da fragilidade dos alicerces do clube.
Depois de alguns dias para deixar a poeira assentar, Postecoglou voltou a ser questionado sobre o jogo de terça-feira, antes do último jogo da época frente ao Sheffield United, onde um empate garante o quinto lugar.
"Vou tentar explicar desta forma: foi provavelmente a pior experiência que tive como treinador de futebol num jogo, porque me apercebi que me tinha enganado em termos de como seria o ambiente e o que as pessoas sentiam", disse o australiano aos jornalistas.
"Fiquei muito ansioso com o que aconteceria se o Man City, que é a melhor equipa do mundo e que estava a bater as equipas com bastante facilidade e marcou 15/16 golos nos últimos quatro jogos, jogasse o melhor possível e nos vencesse por 5-0? Fiquei com suores frios só de pensar que as pessoas estavam a pôr em causa a minha integridade e a das pessoas com quem trabalho", justificou.
Postecoglou disse que viu o jogo nos dias seguintes à derrota, a quinta do Tottenham em seis jogos.
"Mesmo depois de ter visto o jogo, houve um comentário, que alguém mencionou, dizendo: 'O Tottenham está a passar um mau bocado'. Estamos a rir-nos disso, mas são 26 anos da minha vida", afirmou.
"Se há mais alguma coisa que as pessoas devem saber sobre mim, é que adoro este jogo. Tenho muitos princípios", continuou.
"Detestaria pensar, como o Manchester City poderia ter feito connosco, que estamos no final de uma derrota pesada e as pessoas estariam a questionar se eu preparei a equipa (...) E eu estaria aqui em cima a tentar defender-me. Por isso é que estava animado nessa noite. Acho que ninguém vai dizer que não dificultámos a vída ao Manchester City naquela noite", concluiu.