Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Ainda há um longo caminho a percorrer" antes de podermos falar do título

AFP
Postecoglou após a vitória contra o Fulham
Postecoglou após a vitória contra o FulhamGetty Images via AFP
O Tottenham está no topo da tabela da Premier League e invicto nos primeiros nove jogos, mas ainda há um longo caminho a percorrer, disse Ange Postecoglou nesta quinta-feira.

O australiano não concorda com o facto de a sua equipa ser considerada candidata ao título da Premier League. "Há uma boa razão para nenhum treinador estar a falar do título em outubro e novembro, é porque todos sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer", disse Postecoglou aos jornalistas antes do jogo desta sexta-feira com o Crystal Palace.

"Não falamos nesses termos com os jogadores, o meu principal fluxo de informação é como podemos continuar a melhorar, como podemos enfrentar o desafio de estar na liga mais competitiva do mundo numa base semanal".

O treinador também deu informações atualizadas sobre as últimas lesões, incluindo a de Ben Davies, que falhou a vitória de segunda-feira por 2-0 sobre o Fulham.

"Ele apanhou uma pancada no dia anterior durante o treino. É justo dizer que os nossos treinos por vezes são difíceis e, infelizmente, ele sofreu uma pancada feia no treino", disse Postecoglou. "Tem treinado, está bem e está pronto para ir".

Dois jogadores foram substituídos nessa vitória - Pape Matar Sarr e Destiny Udogie. "Pape está bem, recuperou 24 horas depois do jogo. Quanto ao Destiny, ainda o estamos a avaliar. Todos os outros se comportaram bem", acrescentou o treinador.

Yves Bissouma falhou o jogo com o Fulham por suspensão e foi substituído por Pierre-Emile Hojbjerg, que impressionou na vitória, dando ao treinador um problema de seleção para o jogo com o Palace. "Não há qualquer diferença em relação às outras semanas. Não são dilemas, são apenas escolhas que as pessoas na minha posição têm de fazer", disse.

"Trata-se de tentar fazer a coisa certa. É bom que Bissouma esteja disponível, ele desempenhou um papel importante no que estamos fazendo. A equipa trabalhou bem na outra noite, o que nos deve tornar mais fortes".

Como única equipa a jogar esta sexta-feira, os Spurs podem abrir uma diferença de cinco pontos no topo da tabela antes do jogo dos seus rivais pelo título, mas o treinador não está a olhar para o jogo dessa forma. "Não se trata de fazer uma escolha a curto prazo, mas sim de a equipa ser capaz de atingir os seus objectivos a longo prazo. Não se trata de causar um impacto a curto prazo, mas sim de criar oportunidades sustentáveis de sucesso para o clube".

Os Spurs, com 23 pontos, procuram prolongar a sua série invicta e conquistar a sua quarta vitória consecutiva numa equipa do Crystal Palace que se encontra em 11.º lugar com 12 pontos.