Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou apoia Bentancur após castigo: "É uma pessoa extraordinária"

AFP
O treinador do Spurs, Postecoglou (à direita), ao lado do médio Bentancur, que foi castigado
O treinador do Spurs, Postecoglou (à direita), ao lado do médio Bentancur, que foi castigadoČTK / AP / Dave Thompson
Ange Postecoglou voltou a referir que Rodrigo Bentancur é uma "pessoa extraordinária", depois de o médio do Tottenham ter sido castigado esta semana por ter usado linguagem racista em relação ao colega de equipa Son Heung-min.

Bentancur foi banido pela Federação Inglesa de Futebol na segunda-feira, ficando de fora de seis jogos da Premier League e dos quartos de final da Taça da Liga contra o Manchester United.

O internacional uruguaio de 27 anos foi acusado de má conduta em setembro por causa de uma entrevista televisiva que deu no seu país em junho, com a sua referência à raça da estrela sul-coreana Son a torná-la uma infração agravada.

O Tottenham, no entanto, está insatisfeito com a quantidade de jogos que Bentancur vai perder e disse na quarta-feira que iria recorrer contra a "severa" punição.

Entretanto, o treinador dos Spurs, Postecoglou, disse à Sky Sports na quinta-feira: "Vamos trabalhar com o Rodrigo durante esse período (de suspensão) e garantir que, durante esse tempo, ele tem todo o nosso apoio de todas as formas corretas para que, quando estiver novamente disponível, esteja pronto para jogar".

"Não falei com ele desde que a notícia foi divulgada. Esteve fora com o Uruguai e ainda não regressou. Tinha falado com ele antes de sair a notícia".

"Como disse na altura, ele compreende que cometeu um erro, está preparado para aceitar qualquer sanção que lhe seja aplicada e nós, enquanto clube, vamos apoiá-lo", reforçou o treinador australiano.

"A única coisa que é inegável para mim, porque o conheço, é que ele é uma pessoa extraordinária. É um companheiro de equipa incrível. É uma pessoa de grande carácter que cometeu um erro. Penso que, quando isso acontece, o nosso papel é apoiá-lo de todas as formas possíveis", voltou a destacar.

Durante uma entrevista, Bentancur foi convidado a mostrar a camisola de um jogador do Tottenham e respondeu: "Do Sonny? Também podia ser o primo do Sonny, porque são todos iguais".

Os números de Bentancur
Os números de BentancurFlashscore

O médio uruguaio pediu desculpa a Son no Instagram pelos seus comentários e o avançado aceitou esse pedido numa declaração na mesma plataforma.

"Falei com o Lolo (Bentancur). Ele cometeu um erro, ele sabe disso e pediu desculpas", disse o capitão da Coreia do Sul.

"O Lolo nunca quis dizer algo ofensivo de forma intencional. Somos irmãos e nada mudou", acrescentou.

O primeiro jogo da proibição de Bentancur acontece este fim de semana, quando os Spurs defrontarem o Manchester City.