Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou assume que "não é fã" do VAR depois de ter beneficiado de um erro com o Liverpool

Postecoglou acha que o VAR só complica as coisas
Postecoglou acha que o VAR só complica as coisas Reuters
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, disse que não é adepto do árbitro assistente de vídeo (VAR) porque o sistema complica as coisas, depois de a sua equipa ter beneficiado de um erro dos árbitros no jogo de sábado contra o Liverpool.

O grupo de árbitros Professional Game Match Officials Ltd (PGMOL) admitiu que tinha sido uma decisão errada não autorizar o golo do extremo do Liverpool, Luis Diaz, na primeira parte do jogo, na vitória do Tottenham em casa por 2-1, culpando o erro humano.

"Acho que é público e notório que nunca fui fã da decisão desde que ela foi introduzida", disse Postecoglou, que já dirigiu o Celtic, clube da primeira divisão escocesa, aos jornalistas após o jogo: "Não por qualquer outra razão que não seja o facto de complicar áreas do jogo que, no passado, considerava bastante claras, mas, ao mesmo tempo, percebo porque é que era inevitável que a tecnologia entrasse. Temos de lidar com isso. O jogo está repleto de decisões históricas de arbitragem que não foram correctas, mas todos aceitámos que isso fazia parte do jogo, porque estamos a lidar com seres humanos".

"Penso que as pessoas têm a ideia errada de que o VAR não vai existir erros. Não creio que haja tecnologia, porque grande parte do nosso jogo não é factual. É uma questão de interpretação, e eles continuam a ser seres humanos. Quando se coloca uma fasquia tão alta em algo, invariavelmente vai falhar, por isso, se as pessoas estão a pensar que o VAR vai ser algo que, a dada altura, será perfeito, isso nunca vai acontecer", contniuou

O Liverpool foi derrotado por um autogolo de Joel Matip nos descontos, depois de ter ficado reduzido a nove homens na sequência das polémicas expulsões do médio Curtis Jones e do avançado Diogo Jota.

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, cuja equipa foi derrotada pela última vez pelos Spurs em 2017 e que tinha perdido uma vez para os Spurs nos 21 jogos anteriores do campeonato, disse que a decisão do VAR de anular o golo de Diaz alterou a dinâmica do jogo.

O resultado levou os Spurs ao segundo lugar na classificação da Premier League, a um ponto do atual campeão Manchester City, enquanto o Liverpool está mais um ponto atrás, no quarto lugar, após sete jogos.