Postecoglou assume que Son tem de ser gerido no Tottenham para evitar nova lesão
Son falhou os jogos dos Spurs e da Coreia do Sul no início da época, devido a uma lesão no tendão, antes de jogar na vitória por 4-1 sobre o West Ham no mês passado, uma aparição que agravou a lesão do extremo e manteve-o de fora dos três jogos seguintes.
Foi utilizado com moderação nos dois últimos jogos do Tottenham, tendo jogado 56 minutos na vitória por 4-1 sobre o Aston Villa e 45 minutos na derrota por 3-2 na Liga Europa, frente ao Galatasaray, na quinta-feira.
"Ele teve a lesão, trouxemo-lo de volta e no primeiro jogo teve uma recaída", disse Postecoglou aos jornalistas, antes do jogo de domingo, em casa, contra o Ipswich.
"Não queremos que ele entre nesse ciclo, é muito fácil cair nele ao pressionar os jogadores, especialmente quando estão a regressar de uma lesão. Estamos a gerir os minutos de jogo e a prepará-lo. Trata-se de garantir que ele regressa e que se mantém no ativo. Não nos podemos dar ao luxo de ter mais lesões nessa posição. Já temos o Wilson (Odobert) com uma lesão de longa duração, o Richarlison com uma lesão de longa duração e o Mikey (Moore) agora de fora", explicou o treinador do Tottenham.
O Tottenham, sétimo classificado do campeonato, com 16 pontos em 10 jogos, tem tido dificuldades em conseguir uma série de vitórias no campeonato, com duas vitórias e duas derrotas nos últimos quatro jogos.
O clube do norte de Londres está nove pontos atrás do líder Liverpool, mas Postecoglou disse que é inútil concentrar-se na classificação neste início de temporada.
"Ainda temos um longo caminho a percorrer. O que é importante para nós é continuar a progredir da forma que temos feito. O nosso futebol tem sido bastante consistente, bastante bom", acrescentou o australiano.
"Tivemos alguns tropeços ao longo do caminho, mas, dentro desse contexto, ainda acho que estamos a progredir. Não vale a pena olhar para a tabela agora porque, em última análise, é onde você está no final da temporada que vai contar", explicou.
Os Spurs vão apostar nas suas hipóteses contra o Ipswich, 18.º classificado, que ainda não ganhou um jogo, mas Postecoglou pediu cautela.
"Todos os jogos da liga têm o potencial de nos prejudicar se não estivermos no nosso melhor. O Ipswich não será diferente. Eles estiveram perto na semana passada (de vencer) e já estiveram perto em vários jogos. Kieran McKenna tem feito um trabalho inacreditável desde que está lá e eles continuam a crescer", elogiou.