Postecoglou defende Dominic Solanke: "As pessoas são muito rápidas a julgar"
Siga as principais incidências da partida
Os Spurs contrataram Solanke ao Bournemouth no mês passado, num negócio que pode chegar aos 77,6 milhões de euros, mas o seu arranque foi interrompido por uma lesão no tornozelo sofrida na sua estreia frente ao Leicester.
Toney era o outro avançado inglês de alto nível no mercado, mas acabou por deixar o Brentford para se juntar ao Al-Ahli, da Saudi Pro League, o que significa que os Spurs não o vão defrontar no sábado, quando os Bees fizerem a sua viagem até casa do Tottenham.
Solanke, de 27 anos, disputou três jogos pelo Tottenham, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo, depois de ter faturado em 21 ocasiões ao serviço do Bournemouth, na época passada.
Em conferência de imprensa, porém, Postecoglou admitiu que considerou a hipótese de contratar o internacional inglês Ivan Toney.
"Olhámos para ele (Toney), mas, como já disse, era o Dom que eu queria e foi preciso praticamente todo o verão para o trazer, porque era ele que se enquadrava no perfil do que procurávamos na altura", explicou o australiano.
"As pessoas são muito rápidas a julgar, amigo. É uma pequena amostra. Se ele passar 15 jogos sem marcar golos, posso responder a essa pergunta ou a 15 jogos em que não contribuiu, mas acho que é preciso respirar. Façam um pouco de ioga. Pensem no mundo durante um segundo e façam uma avaliação depois disso", atirou, na direção dos jornalistas.
Apesar dos números e da forma negativa dos Spurs, Postecoglu garantiu a titularidade de Solanke frente ao Brentford.
"Não senti (ansiedade). Não sinto isso. Na cabeça dele, acho que só quer estar em boas condições físicas para poder contribuir. É nesse ponto que ele se encontra e é nesse espaço que o queremos", avaliou.
"Espero que ele ganhe um pouco de confiança com o tempo de jogo que teve durante a semana e que o desenvolva amanhã (sábado). Tenho a certeza de que, à medida que a época for avançando, ele vai dar um contributo muito importante".