Postecoglou destaca evolução de Brennan Johnson: "Tem-se portado muito bem"
Johnson chegou aos Spurs no última dia do mercado de transferências, em setembro, por 55,5 milhões de euros, vindo do Nottingham Forest, e inicialmente teve dificuldades em deixar a sua marca, com apenas um golo na primeira metade da temporada.
Mas o galês de 22 anos tem vindo a afirmar-se desde dezembro, marcando golos nas vitórias sobre o Brentford e o Brighton, bem como dando importantes contributos desde o banco contra o Crystal Palace e o Luton nas últimas semanas.
"O Brennan (Johnson) esteve muito bem no fim de semana", disse Postecoglou após a vitória por 2-1 frente ao Luton, antes da viagem de terça-feira ao rival West Ham.
"Ele ainda é jovem, está a evoluir. Mudou-se para um grande clube onde há grandes expectativas quando se tem um grande valor de transferência, mas na maior parte do tempo acho que ele lidou muito bem com isso", acrescentou.
"Começou os dois jogos antes de sair do banco, esteve muito bem contra o Villa. Não esteve muito bem contra o Fulham, mas a maior parte da equipa não esteve bem contra o Fulham. (Contra o Luton) voltou a sair do banco e causou impacto", destacou ainda o técnico australiano.
"É outro que está a perceber cada vez mais como queremos jogar e está a adaptar-se a isso. Como eu disse, na maior parte do tempo ele tem-se portado muito bem este ano".
"Seria sempre uma introdução difícil para um jovem jogador, mudar-se para um grande clube por um valor alto, e é sempre mais difícil para os jogadores de ataque, porque normalmente são avaliados em golos e assistências, mas penso que ele está a contribuir com mais do que isso", concluiu.
Os Spurs, quintos classificados, continuam sem Fraser Forster, Ryan Sessegnon e Manor Solomon por lesão, mas Micky van de Ven poderá ser titular na defesa contra o West Ham, depois de ter sido suplente não utilizado contra o Luton, quando regressou de uma lesão muscular.