Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou frustrado: "Não temos convicção em frente à baliza"

Postecoglou está frustrado com os seus jogadores
Postecoglou está frustrado com os seus jogadores Reuters
Depois de ver a sua equipa do Tottenham desperdiçar mais um ponto na Premier League a partir de uma posição de vitória, a paciência do treinador Ange Postecoglous está a começar a esgotar-se um pouco.

O australiano não mediu palavras após a derrota em casa com o West Ham United, que deu ao Tottenham um recorde indesejado.

O Tottenham é agora a primeira equipa a ficar em vantagem por 1-0 em cinco jogos consecutivos da Premier League sem vencer nenhum deles, e um ponto nos últimos 15 disputados arruinou uma época que parecia tão promissora.

A filosofia ofensiva de Postecoglou tem sido muito elogiada desde que assumiu o cargo no Tottenham no verão, mas por muito atrativo que tenha sido o jogo da sua equipa, mesmo com uma lista crónica de lesões, Postecoglou diz que o que importa é ganhar jogos.

"Tivemos algumas oportunidades inacreditáveis, para nós, é mais um jogo, como o jogo com o Aston Villa e outros jogos no início do ano", disse Postecoglou aos jornalistas: "Eu disse durante a semana que o nosso jogo ofensivo tem um longo caminho a percorrer. Em geral, temos um longo caminho a percorrer, e esta noite foi mais uma prova disso. Não se trata de jogarmos bom futebol, mas sim de ganharmos jogos de futebol. Preparo as equipas para ganharem os jogos e o 1-0 ao intervalo não foi uma boa prestação da nossa parte. Uma boa atuação teria sido estar a ganhar por 3-0 ou 4-0. É que não temos a convicção em frente à baliza para acabar com o jogo. Tão simples quanto isso. Por vezes, podemos disfarçar a nossa forma de jogar com algumas coisas bonitas, mas, tal como disse desde o primeiro dia, não é isso que me interessa. Quero ganhar e foi por isso que vim para este clube de futebol e é essa a mensagem."

O Tottenham teve uma posse de bola avassaladora na primeira parte e saiu na frente com um golo de cabeça de Cristian Romero. Mas o West Ham respondeu com golos de Jarrod Bowen e James Ward-Prowse, com os seus adeptos a cantarem alegremente "Tottenham Hotspur, está a acontecer outra vez".

Depois do empolgante empate de domingo a 3-3 com o campeão Manchester City, parecia que o Tottenham tinha parado a crise. Mas depois da derrota com o West Ham, que os deixou no quinto lugar com 27 pontos, a nove do líder Arsenal, o Tottenham vai precisar de uma recuperação antes do jogo de domingo em casa com o Newcastle United.

"Não há alternativa. É o jogo em que estamos", disse Postecoglou: "Não vale a pena sentir pena de nós próprios, procurar um abraço em qualquer lado. Só há uma maneira de mudar as nossas circunstâncias e isso é vir aqui no domingo e ter um desempenho, não apenas jogar bom futebol, mas ir lá fora e mostrar alguma convicção sobre nós mesmos como uma equipa."