Postecoglou não olha para a tabela da Premier League: "Só estou focado na meta"
Dois golos na segunda parte do recém-contratado Dominic Solanke e um sublime golo de livre de James Maddison ajudaram a equipa da casa a recuperar e a derrotar o sexto classificado Villa, que estava numa série invicta de sete jogos na liga.
OS Spurs subiram para a sétima posição do campeonato com 16 pontos, dois a menos que o Villa.
"Sim, potencialmente, não passo muito tempo a pensar nisso", disse Postecoglou aos jornalistas quando questionado sobre se existe um campo mais aberto para as vagas de qualificação para a Liga dos Campeões nesta campanha: "Mas parece que há muito mais congestionamento em termos do próprio campo. Penso que parte disso se deve à taxa de desgaste dos jogadores neste momento, o que está a tornar difícil para as equipas entrarem em águas calmas, por assim dizer. A tabela só é importante para mim no final do ano. Enquanto estivermos na corrida, não gosto de olhar para os dois lados. Estou sempre a dizer aos jogadores: se eu fosse um cavalo de corrida, e não sou, seria um com antolhos. Só estou a olhar para a meta".
As dificuldades dos Spurs em defender lances de bola parada continuaram quando Morgan Rogers, do Villa, rematou para casa a um metro de distância, depois de Lucas Digne ter cobrado um canto para a área.
"Sim, olha, sofremos um golo de bola parada. Sei que estou sozinho nesta questão, não gosto deles. Para mim... parece um scrum (de râguebi). Não acho que o futebol seja isso", disse: "Mas faz parte do futebol atual, em que se pode deixar a bola cair na área e as pessoas podem lutar por ela. Foi uma desilusão termos sofrido um golo, mas, de um modo geral, penso que lidámos muito bem com as bolas paradas deles. Foi ótimo marcarmos mais um golo de uma bola parada ofensiva, estamos a marcar golos em diferentes áreas, isso é importante."