Postecoglou: "Os jogadores querem mudar o destino deste clube"
Recorde as principais incidências da partida
O Spurs chegaram ao topo da Premier League com uma vitória sobre o Luton Town (1-0) no sábado, apesar de ter jogado o segundo tempo com dez homens. A equipa de Postecoglou continua invicta após oito jogos no campeonato e tem agora dois pontos de vantagem sobre o tricampeão Manchester City e três sobre o segundo classificado Arsenal, antes do confronto de domingo.
Os Spurs terminaram num dececionante oitavo lugar na última época sob o comando do treinador italiano Antonio Conte, que foi demitido em março.
Postecoglou, que é o oitavo treinador a ser nomeado para o Spurs desde a última vez que o clube conquistou o troféu, em 2008, deu a volta à sorte do clube do norte de Londres com um início quase perfeito desde que chegou em junho, vindo do Celtic.
"Não acho que seja justo comparar com a época passada e falar do que aconteceu nessa altura. É um crédito para os jogadores, que se comprometeram com o que estamos a tentar fazer", disse Postecoglou à TNT Sports.
"Estamos muito unidos como grupo, o que se mostra não apenas porque estamos a ganhar jogos, mas porque, além do futebol, que tem sido bom, a resiliência que demonstramos tem sido ótima. Os jogadores querem mudar a sorte deste clube e é isso que estão a tentar fazer em campo", acrescentou.
O defesa neerlandês Micky van de Ven, 22 anos, marcou o único golo em Kenilworth Road aos 52 minutos com um remate de primeira após um corte da nova contratação James Maddison após um canto curto do Spurs.