Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou: "Precisamos de outro central que nos possa dar mais profundidade"

Reuters
Romero tem um problema no tendão de Aquiles
Romero tem um problema no tendão de Aquiles Reuters
Cristian Romero, do Tottenham, vai falhar pelo menos um mês de ação, devido a uma lesão no tendão, e o clube da Premier League poderá ter de contratar outro defesa-central como reforço, assumiu o treinador Ange Postecoglou esta quarta-feira.

O internacional argentino Romero saiu ao intervalo da vitória em casa, por 2-1, sobre o Everton, no fim de semana. O Tottenham está agora sem os seus dois melhores defesas-centrais, com o neerlandês Micky van de Ven afastado desde o início de novembro e sem previsão de regresso até ao próximo mês.

"Não, não. Ele não está bem. Foi submetido a um exame, por isso vai estar de fora durante quatro ou cinco semanas", disse Postecoglou sobre a ausência de Romero, antes da deslocação de quinta-feira ao Brighton, para a Premier League.

"Todos os outros jogadores passaram bem. Há alguns corpos doridos, mas tivemos uma semana de treino mais fácil, pelo menos nos últimos dias, mas todos os outros estão bem", explicou o treinador.

James Maddison, Ivan Perisic, Ryan Sessegnon, Manor Solomon, Rodrigo Bentancur e Ashley Phillips são as outras ausências de longa duração na equipa do Tottenham.

Postecoglou disse que Van de Ven poderia voltar para a viagem ao Manchester United, a 14 de janeiro e reconheceu que a equipa precisa de outro central para fornecer algum apoio nessa posição.

"Não dou tanta importância ao cenário do defesa-central esquerdo ou direito, apenas precisamos de outro jogador nessa posição que nos possa dar mais profundidade e a capacidade de mudar", assumiu o técnico.

"É mais o perfil e as características. Não procurámos um defesa-central esquerdo no início do ano, mas aconteceu que o Micky era o defesa-central perfeito. É uma questão de olhar para o perfil certo, as características certas e ver o que está disponível, e depois partir daí", acrescentou Postecoglou.

Postecoglou também deixou elogios ao Brighton, pela forma como o clube da costa sul é gerido por Roberto De Zerbi.

O Brighton está em nono lugar no campeonato e passou a fase de grupos da Liga Europa na sua primeira época nas competições europeias..

"O futebol deles é fantástico, fazem as coisas de forma um pouco diferente de todos os outros", disse Postecoglou.

"É um clube muito bem gerido, já o é há algum tempo... O Roberto chegou e sempre fez coisas bastante únicas na sua carreira e trouxe isso para a Premier League. Há que respeitar isso. Esta é provavelmente a liga mais difícil do mundo e é fácil evitar fazer algo demasiado diferente. Mas vê-se que ele está determinado a fazer as coisas à sua maneira", explicou o treinador do Tottenham.

Siga o Brighton-Tottenham no Flashscore