Postecoglou quer acabar com as críticas ao Tottenham: "Há uma maneira de mudar isso"
Siga as principais incidências da partida
O hábito da equipa do norte de Londres de não conseguir atingir o seu potencial e desperdiçar posições promissoras, tanto nos jogos como ao longo das épocas, foi apelidada de Spursy pelos adeptos frustrados.
O Tottenham, que não conquista troféus desde 2008, seguiu obstinadamente esse guião nas duas primeiras temporadas do reinado de Postecoglou.
O clube desperdiçou uma oportunidade de ouro de se apurar para a Liga dos Campeões na temporada passada e teve um início irregular na atual temporada.
Os homens de Postecoglou desperdiçaram uma vantagem de 2-0 na derrota por 3-2 com o Brighton no último jogo antes da pausa internacional. Foi a décima vez que o Tottenham esteve em vantagem por dois golos ou mais e depois perdeu na época da Premier League.
O dérbi londrino de sábado contra o West Ham trará recordações dolorosas da equipa que desperdiçou uma vantagem de três golos para empatar 3-3 em 2020. Mas, embora Postecoglou tenha descrito as críticas como "irrelevantes", reconheceu que a única forma de as mudar é com vitórias.
"Dizem que são 10 vezes, mas comigo ainda não foram 10 vezes, por isso dêem-me um desconto. Deixem-me chegar às 10 e depois comecem a pôr etiquetas", disse o australiano aos jornalistas na sexta-feira.
"As pessoas vão sempre encontrar maneiras fáceis, se tivermos uma ferida, de meter o dedo nessa ferida e, se não estivermos preparados para aceitar que as coisas não correram bem, temos de garantir que as coisas correm bem", continuou.
"Há uma maneira de mudar isso. Se quisermos mudar a perceção que têm de nós próprios, não será por causa de 'por favor, não nos chamem esses nomes', será porque estamos a provar que somos uma equipa que pode ser implacável na nossa abordagem e ter sucesso", atirou o australiano.
Postecoglou disse, em tom de brincadeira, que estava pronto para "explodir" quando os jogadores do Tottenham regressaram das suas deslocações internacionais para o seu interrogatório sobre o fracasso em Brighton, mas a sessão de cinema teria sido desconfortável para a equipa de Postecoglou, a julgar pelo seu resumo frustrado da terceira derrota do nono classificado Tottenham em sete jogos do campeonato esta época.
"A segunda parte foi mais uma vez em torno do facto de não termos sido nós próprios. Fomos muito passivos com e sem bola. Faltou-nos verdadeira convicção e coragem em tudo o que fizemos", afirmou.