Postecoglou sobre o mercado do Tottenham: "Nada de mágico vai acontecer na janela de janeiro"
A equipa de Postecoglou foi derrotada por 4-2 pelo Brighton na Premier League, na quinta-feira. Nove jogadores estavam indisponíveis para o treinador do Tottenham e, depois do jogo de domingo com o Bournemouth, Postecoglu também vai perder Yves Bissouma, Pape Matar Sarr e Son Heung-min em janeiro devido ao CAN e à Taça Asiática.
O Tottenham foi associado à contratação do defesa Jean-Clair Todibo, do Nice, mas Postecoglou tentou afastar a hipótese de que o novo ano será marcado por uma vaga de transferências.
"Nada de mágico vai acontecer na janela de janeiro. O que temos de fazer é continuar a construir. Tivemos uma janela com esta equipa para a mudar, para fazer as coisas de forma diferente", afirmou o técnico australiano.
"O facto de estarmos na posição em que nos encontramos é mérito dos jogadores. Apesar de todos os desafios que tivemos, continuámos a trabalhar e é isso que vamos fazer. Veremos o que podemos fazer em janeiro, mas, em última análise, trata-se de construir uma equipa que nos leve até onde queremos".
A longa lista de ausências do Tottenham significa que Postecoglou utilizou 27 jogadores em todas as competições nesta temporada. Como resultado, a sua candidatura inicial ao título sofreu um golpe, com a equipa do norte de Londres atualmente em quinto lugar, seis pontos atrás do líder Liverpool.
"Ainda estamos no início. Nesse contexto, queremos competir. Estamos numa posição em que podemos competir. É para isso que temos de continuar a trabalhar. Para mantermos isso e sermos uma equipa, não é segredo que precisamos de um plantel forte", disse Postecoglou.
A saída de Hugo Lloris do Tottenham deverá ser finalizada em breve, com o guarda-redes francês perto de chegar a acordo para se transferir para o Los Angeles FC a título gratuito.
"É óbvio que há coisas a acontecer, mas tenho estado concentrado no jogo. Tenho a certeza de que nos próximos dias saberemos alguma coisa", disse Postecoglou.