Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Postecoglou volta a assumir a responsabilidade após derrota do Tottenham com o Ipswich

AFP
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamHenry Nicholls / AFP
Ange Postecoglou disse que é da sua responsabilidade resolver a inconsistência do Tottenham, depois de ter caído para uma surpreendente derrota em casa, por 2-1, frente ao Ipswich, este domingo.

Recorde as incidências da partida

A vitória teria levado os Spurs aos quatro primeiros lugares, mas, em vez disso, caíram para o 10.º lugar, depois de não conseguirem recuperar de outro início lento em casa.

O Ipswich festejou a sua primeira vitória na Premier League em 22 anos, graças aos golos de Sammie Szmodics e Liam Delap na primeira parte.

Rodrigo Bentancur marcou um golo na segunda parte, numa tentativa de recuperação dos Spurs, mas foi muito pouco e muito tarde.

O Tottenham perdeu 13 dos seus 15 jogos da Premier League em casa em 2024.

"Foi extremamente dececionante e, na minha perspetiva, inaceitável, porque começámos o jogo longe dos níveis que precisávamos de estar", disse Postecoglou.

"Demos a nós mesmos uma montanha para escalar. No segundo tempo, tivemos a ascendência e oportunidades suficientes para fazer o trabalho, mas não fizemos o suficiente com isso", lamentou o treinador.

A derrota deu continuidade a uma segunda temporada de montanha-russa de Postecoglou no comando do Tottenham.

Depois de uma série de uma vitória nos quatro primeiros jogos, seguiram-se cinco vitórias consecutivas, incluindo uma impressionante vitória por 3-0 sobre o Manchester United.

Desde então, os homens de Postecoglou conseguiram vitórias impressionantes em casa contra o West Ham, o Manchester City e o Aston Villa, mas também perderam os últimos três jogos fora.

"A responsabilidade é minha, tenho de a resolver", acrescentou Postecoglou.

"Temos sido inconsistentes este ano, é justo dizê-lo, não devíamos ser tão inconsistentes, e quando o somos, a responsabilidade recai sobre mim para tentar ajudar os jogadores a ultrapassar isso", explicou.

Em contrapartida, o Ipswich teve uma tarde inesquecível, pois finalmente conseguiu a sua primeira vitória de volta à primeira divisão na 11.ª jornada.

A vitória tirou os comandados de Kieran McKenna, que haviam empatado cinco dos dez primeiros jogos, da zona de despromoção.

"Estou muito orgulhoso. Há 22 anos que os adeptos não viam uma vitória na Premier League", disse McKenna.

"A jornada para chegar até aqui foi muito grande. Hoje parece um pouco especial. Acreditamos que temos vindo a melhorar. Conquistámos cinco em 10 resultados, mas estávamos à espera da primeira vitória para validar o trabalho e as melhorias. É um momento muito importante, um momento a recordar", acrescentou.