Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: A perder ao intervalo, Liverpool dá a volta e vence Luton Town (4-1)

Luis Díaz assinou o terceiro golo do Liverpool aos 71 minutos
Luis Díaz assinou o terceiro golo do Liverpool aos 71 minutosAFP
O Liverpool consolidou esta quarta-feira o seu lugar no topo da tabela da Premier League ao vencer o Luton Town por 4-1, preservando assim a sua invencibilidade no campeonato em Anfield esta época.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Liverpool continua a ter um ritmo acelerado de jogos, com este encontro a acontecer durante uma série de 11 jogos em 42 dias. A esta altura da campanha, cada confronto é tão importante quanto o anterior - uma vitória aqui faria com que os Reds chegassem a quatro pontos de vantagem no topo da tabela, apesar de terem jogado uma partida a mais que o segundo classificado, Manchester City.

Contra o Luton, candidato à despromoção, os Reds podiam ter marcado dois golos nos primeiros cinco minutos, mas Luis Díaz não conseguiu tirar a bola longa de Caoimhín Kelleher dos pés, depois de ter sido tocado para a baliza, antes de rematar para fora.

Jürgen Klopp não contou com os três melhores marcadores de golos desta época, com Mohamed Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota, todos lesionados. Assim, os anfitriões não tiveram grande capacidade de remate à baliza - Díaz foi o principal culpado antes do intervalo, disparando uma infinidade de remates sem realmente testar Marcin Kaminski entre os postes do Luton.

No final, os Hatters mostraram ao adversário como se faz, quando Chiedozie Ogbene cabeceou para o golo aos 12 minutos, depois de Kelleher ter desviado o remate rasteiro de Tahith Chong para dar à sua equipa uma vantagem surpreendente.

Após o reinício do jogo, o Liverpool começou a ter dificuldades para incomodar Kaminski. No entanto, no espaço de um par de minutos, os 19 vezes campeões ingleses viraram o jogo antes da marca da hora. A reviravolta começou quando um remate de Cody Gakpo foi desviado pelo poste e Virgil van Dijk cabeceou para o fundo da baliza após o canto de Alexis Mac Allister, aos 56 minutos.

Connor Bradley viu uma tentativa de remate rasteiro ser travada pela perna de Kaminski, antes de outro passe de Mac Allister encontrar Gakpo na área, permitindo ao internacional neerlandês rematar por cima do guarda-redes do Luton, aos 58'.

O Liverpool estava a dominar o jogo e aumentou a vantagem a meio da segunda parte. Por fim, Luis Díaz marcou o seu golo, rematando para a baliza com grande elegância depois de ter sido assistido por Andrew Robertson, aos 71 minutos.

No último minuto do tempo regulamentar, Harvey Elliott acertou um remate no ângulo para dar mais brilho à vitória.

A faltarem 12 jornadas para o fim do campeonato, os donos da casa estão no topo da tabela para garantir o título e despedir-se de Klopp em alta.

O Luton de Rob Edwards, por outro lado, ainda está na lanterna vermelha e, embora haja muitos pontos positivos a serem tirados do jogo, mesmo com a derrota, estamos a aproximar-nos da parte da temporada em que os resultados e os pontos importam acima de tudo.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform