Premier League: Arsenal e Liverpool empatam (2-2) no jogo grande da jornada
Recorde as incidências da partida
Todos os caminhos levavam ao Emirates para o principal embate do fim de semana, e este jogo tão badalado correspondeu às expectativas logo nos primeiros 10 minutos, quando Bukayo Saka disparou para a baliza, depois de ter atado Andy Robertson na área, fazendo o 1-0 aos 9 minutos.
Um remate de Mohamed Salah, após um lapso de concentração de Mikel Merino, foi um sinal de aviso para os Gunners, mas estes não deram ouvidos e foram afastados pouco depois de assumirem a liderança, quando o remate de Luis Díaz, após um canto de Trent Alexander-Arnold, foi cabeceado a seis metros por Virgil van Dijk, fazendo o 1-1 aos 18'.
O Arsenal ficou com uma sensação de injustiça pouco depois da meia hora, quando Gabriel Martinelli foi derrubado dentro da área, mas, para desespero dos jogadores de vermelho, Anthony Taylor recusou o recurso. No entanto, o desespero transformou-se em êxtase pouco antes do intervalo, quando - em circunstâncias quase idênticas às de 10 minutos antes - Mikel Merino entrou na área para receber um lançamento de Declan Rice e, desta vez, não cometeu nenhum erro ao cabecear para o 2-1, aos 43 minutos.
Os Gunners tinham 45 minutos de grande importância na luta pelo título, pois sabiam que precisavam de segurar o resultado para se manterem a uma curta distância dos Reds na corrida pelo título, mas as suas esperanças foram frustradas quando Gabriel saiu lesionado dez minutos após o início da segunda parte.
Depois da saída do brasileiro, o jogo passou a ser de sentido único para a baliza do Arsenal, mas, apesar de todos os bons momentos em que o Liverpool se encontrava, tinha dificuldade em incomodar David Raya.
O Liverpool acabou por quebrar uma defesa improvisada do Arsenal, quando uma bola de Alexander-Arnold para trás foi agarrada por Darwin Núñez, que manteve a compostura para colocar a bola numa bandeja para Salah marcar, aos 81 minutos.
Nos instantes finais, o Arsenal chegou a ter a bola na baliza, mas Anthony Taylor explodiu antes de Gabriel Jesus rematar e, apesar dos sete minutos de descontos, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o vencedor.
O resultado mantém a vantagem de quatro pontos do Liverpool sobre o Arsenal na corrida pelo título, embora ambas as equipas acabem por perder terreno para o líder Manchester City este fim de semana.