Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Arsenal enfrenta um jogo crucial contra o líder Liverpool

AFP
Mikel Arteta está a preparar a equipa do Arsenal para um teste difícil contra o Liverpool
Mikel Arteta está a preparar a equipa do Arsenal para um teste difícil contra o LiverpoolJustin Setterfield / Getty Images via AFP
O Arsenal, que sofreu lesões, tem pouca margem para erros quando o líder da Premier League, o Liverpool, visitar o Emirates no domingo, apesar de ter perdido apenas uma vez até agora nesta temporada.

Dois treinadores sob pressão enfrentam-se no Estádio de Londres, com Julen Lopetegui a tentar acalmar a inquietação dos adeptos do West Ham contra o Manchester United de Erik ten Hag.

A AFP Sport analisa os principais pontos de discussão antes do fim de semana.

Arsenal enfrenta o Liverpool

O Arsenal foi apontado como um dos favoritos ao título do Manchester City nesta temporada, depois de ter ficado duas vezes tão perto do primeiro título da Premier League desde 2003/04. Mas é o Liverpool que lidera o campeonato, depois de um início quase perfeito no reinado de Arne Slot.

Com a surpreendente derrota por 2-0 para o Bournemouth na semana passada, os Gunners estão a quatro pontos dos Reds e a três do segundo colocado, o City.

O topo da Premier League
O topo da Premier LeagueFlashscore

O Arsenal pode ficar sem três dos seus jogadores mais importantes: William Saliba, suspenso, Martin Odegaard, afastado por uma lesão no tornozelo, e Bukayo Saka, em dúvida devido a um problema no tendão.

Os defesas Riccardo Calafiori e Jurrien Timber também poderão estar ausentes e Mikel Arteta apelou aos adeptos do Arsenal para que sejam o 12-º homem no domingo.

"A casa tem de estar a abanar aqui contra o Liverpool para nos dar toda a energia possível", disse.

O Liverpool, com 11 vitórias em 12 jogos em todas as competições, está a voar sob o comando do seu novo treinador, mas a vitória contra o Arsenal seria a afirmação mais clara de que é um verdadeiro candidato ao título.

Manchester United procura golos contra o West Ham

O Manchester United mostrou sinais animadores na vitória contra o Brentford na semana passada, com Alejandro Garnacho, Rasmus Hojlund e Marcus Rashford se articulando bem no ataque.

Foi uma visão bem-vinda para o sitiado treinador Ten Hag, cuja equipa não tinha conseguido marcar nos três jogos anteriores do campeonato.

Hojlund marcou o seu primeiro golo da época na Premier League, enquanto Rashford, a jogar pela direita do ataque, esteve em grande plano, marcando o golo de Garnacho.

Mas apenas o Crystal Palace, o Southampton e o Ipswich, que não venceram, marcaram menos do que os sete golos do United em oito jogos no campeonato.

10 jogos após o início do seu reinado no leste de Londres, Lopetegui já está sob escrutínio depois de um colapso na segunda parte da derrota por 4-1 contra o rival Tottenham no fim de semana passado.

O resultado de oito pontos em oito jogos não é o que os adeptos do Hammers esperavam depois de terem gasto 120 milhões de libras para reforçar o plantel na janela de transferências.

Pressão aumenta para o quarteto sem vitórias

Pela primeira vez na história da primeira divisão inglesa, quatro clubes continuam sem vencer nos oito primeiros jogos de uma temporada.

É difícil prever uma vitória para qualquer um dos três clubes que estão na zona de despromoção neste fim de semana - o lanterna Wolves enfrenta o Brighton fora de casa, enquanto o Southampton viaja para Manchester City e o Crystal Palace recebe o Tottenham.

O fundo da Premier League
O fundo da Premier LeagueFlashscore

O Ipswich, quarto classificado, poderá distanciar-se um pouco da zona de descida se vencer o Brentford.

É uma queda particularmente acentuada para o Palace, que terminou em 10,º lugar na época passada, depois de um final de campanha impressionante. O emblema  londrino marcou apenas cinco gols até agora nesta temporada - a menor marca do campeonato - e o técnico Oliver Glasner admite que está sem confiança.

Após a derrota por 1-0 para o Nottingham Forest na segunda-feira, ele disse "Não acho que seja um problema tático, é um problema de mentalidade, é uma falta de confiança e é isso que temos de mudar."

O Everton e o West Ham já têm quatro pontos de vantagem sobre os últimos quatro classificados, que não se podem dar ao luxo de ficar à deriva numa mini-liga para evitar a descida.

Os jogos da Premier League
Os jogos da Premier LeagueFlashscore