Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Arsenal reduzido a 10 tropeça com Brighton (1-1)

Sunil Midda
Declan Rice foi expulso com dois amarelos
Declan Rice foi expulso com dois amarelosBENJAMIN CREMEL / AFP
Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, os londrinos sofreram golos pela primeira vez e deixaram escapar dois pontos. Declan Rice viu o segundo amarelo aos 49 minutos e deixou os gunners a jogar com 10 durante grande parte da etapa complementar.

Arsenal 1-1 Brighton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Arsenal mostrou a sua intenção desde o início, partindo imediatamente para o ataque pela direita com Bukayo Saka a mostrar pés rápidos para driblar para a área, com o seu remate a ser defendido por Bart Verbruggen. Os Gunners estavam a ser muito perigosos pela direita e pareciam estar a concentrar os seus ataques no jovem lateral esquerdo Jack Hinshelwood, de 19 anos. Saka estava no centro das atenções, fazendo a ligação com Martin Ødegaard, cujo remate por cima foi desviado pelo avançado inglês, mas a falta de uma ligação limpa permitiu a Verbruggen recolher a bola confortavelmente.

O Brighton começou a crescer no jogo e a subir no terreno, mas a sólida barreira defensiva do Arsenal, formada por Gabriel e William Saliba, estava a revelar-se impenetrável para os Seagulls. No final do primeiro tempo, os comandados de Fabian Hürzeler pareciam ter sufocado o ataque dos Gunners e pareciam estar a caminhar para um empate sem golos. No entanto, apesar de todo o futebol sedoso do Arsenal, foi um simples lançamento longo que proporcionou o momento crucial dos 45 minutos iniciais, quando Saka venceu Lewis Dunk no ar e lançou Kai Havertz para o golo, permitindo que o alemão em forma passasse por Verbruggen.

A segunda parte começou em circunstâncias dramáticas, com o Arsenal a ficar reduzido a 10 homens aos três minutos. Na sequência de uma falta simples, Declan Rice foi expulso pelo segundo cartão amarelo por aparentemente ter desviado a bola, ao mesmo tempo que foi pontapeado por Joël Veltman.

A equipa visitante não tardou a aproveitar o homem a mais, com um passe incisivo de Dunk a dividir o Arsenal e a encontrar Yankuba Minteh, cujo remate de um contra um foi defendido por David Raya, mas João Pedro estava lá para fazer a recarga.

O Brighton tinha mais de dois terços da posse de bola e todos os homens dentro do meio-campo do Arsenal. Os visitantes acabaram por não conseguir aproveitar a vantagem para marcar o segundo golo, com ambas as equipas a terem oportunidades para somar os três pontos. Saka não conseguiu marcar o segundo golo, mas os dois emblemas tiveram chances de conquistar os três pontos. Saka foi bloqueado por Verbruggen, que estava de costas para a baliza, depois Raya fez uma defesa semelhante para Jan Paul van Hecke. No final, o resultado foi um ponto para cada lado, deixando as duas equipas com registos idênticos de duas vitórias e um empate nos seus três jogos da liga antes da pausa internacional.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore