Premier League: Arsenal vence Aston Villa (0-2) ao tom de Trossard
Recorde as incidências da partida
O pontapé de saída foi atrasado devido a problemas de comunicação entre os árbitros, e houve mais pausas no jogo para que Amadou Onana e Matty Cash pudessem receber tratamento, com o último a ser forçado a sair logo aos 14 minutos.
Os gunners quase aproveitaram a vantagem temporária entre a saída do lateral-direito e a substituição de Kosta Nedeljković, com Bukayo Saka a obrigar Emiliano Martínez a entrar em ação com um remate em arco que foi impressionantemente desviado para fora.
Após uma primeira parte sem golos, as duas equipas foram igualmente metódicas e os anfitriões ganharam vida aos 54 minutos.
Onana recebeu um passe de Morgan Rogers e disparou um remate que desviou em Gabriel, passou por David Raya e embateu no travessão, antes de o guarda-redes se levantar de forma notável para negar a recarga à queima-roupa de Watkins.
Os visitantes ainda tiveram outro momento de nervosismo, quando o remate de Ezri Konsa passou perto da trave de Jhon Durán.
Mas logo a seguir - dois minutos depois de ter saído do banco - Trossard abriu o marcador a favor da equipa de Mikel Arteta, depois de a bola ter sido desviada por Rogers.
Os londrinos aumentaram a vantagem 10 minutos mais tarde, quando Saka deixou a bola para Thomas Partey, que rematou de primeira para o fundo da baliza de Martínez.
Com este resultado, o Arsenal ampliou a sua série invicta fora de casa para 10 jogos na Premier League.