Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Arsenal vence Liverpool (3-1) e relança luta pela liderança

Gabriel Martinelli marcou o segundo golo do Arsenal
Gabriel Martinelli marcou o segundo golo do ArsenalAFP
No 200.º duelo entre Arsenal e Liverpool, os Gunners venceram por 3-1, acabando com a série de três jogos sem vitórias contra os Reds e, mais importante, acirrando a disputa pelo título da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Nenhum dos dois guarda-redes foi testado na etapa inicial, apesar de o jogo ter começado com muita ação. David Raya recebeu um cruzamento e iniciou uma jogada de ataque com Gabriel Martinelli, mas a bola para Bukayo Saka foi cabeceada para fora, e Cody Gakpo também não conseguiu acertar o alvo do outro lado.

O toque final que faltava aos Gunners chegou aos 14 minutos, quando o passe de Martin Ødegaard para Kai Havertz abriu o caminho para os Reds e Saka estava à vontade para finalizar, depois de o remate inicial do alemão ter sido defendido: 1-0 no marcador.

O domínio do Arsenal aumentou depois do golo inaugural, mas Ødegaard não conseguiu fazer com que isso se traduzisse num segundo golo, já que o seu remate foi bloqueado por Virgil van Dijk depois de Trent Alexander-Arnold ter perdido a posse de bola à entrada da sua área.

Os visitantes estavam a marcar mais no jogo à medida que a meia hora passava, mas continuavam a ter dificuldades em ganhar a batalha do meio-campo ou em fazer trabalhar Raya. No entanto, o Emirates ficou atónito segundos antes do intervalo, quando Luis Díaz provocou uma indecisão entre William Saliba e Raya, capitalizando a bola com um remate que desviou em Gabriel Magalhães e resultou no 1-1, aos 45+3 minutos.

O resultado mudou completamente o rumo da partida no início da segunda parte, com Alexis Mac Allister e Curtis Jones a chegarem perto. Os Gunners ainda tentaram recuperar o controlo da partida e um remate de Ødegaard foi desviado para a baliza por Ibrahima Konaté, antes de Gabriel enviar um cabeceamento para fora.

Jürgen Klopp respondeu com uma tripla alteração pouco antes da hora marcada, mas a sua equipa retribuiu a prenda do Arsenal nos momentos finais da primeira parte, com o Arsenal a recuperar a liderança. Van Dijk e Alisson Becker atrapalharam-se um ao outro ao lidar com a bola longa de Gabriel, deixando Martinelli deslizar a bola para a baliza vazia, aos 67 minutos.

Konaté foi expulso aos 88 minutos, por ter recebido o segundo cartão amarelo, e as coisas pioraram para os visitantes, com o golo de Leandro Trossard a passar por entre as pernas de Alisson e a garantir a terceira vitória consecutiva do Arsenal, aos 90+2 minutos.

Mikel Arteta foi ao delírio ao saber que a sua equipa reduziu para apenas dois pontos a diferença para o Liverpool no topo da tabela da Premier League.

Além de terem apertado a corrida pelo título, os Gunners também infligiram aos Reds a primeira derrota em 12 jogos em todas as competições.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform