Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Arsenal vence Wolverhampton (2-0), Nottingham empata (1-1) com Bournemouth

Atualizado
Kai Havertz fez o primeiro e assistiu para o segundo
Kai Havertz fez o primeiro e assistiu para o segundo AFP
O Arsenal prosseguiu a sua série de duas vitórias consecutivas na pré-época com mais um triunfo no arranque da nova campanha da Premier League, batendo o Wolverhampton por 2-0 no Emirates Stadium. Já o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e com Jota Silva como suplente não utilizado, empatou 1-1 com o Bournemouth, num jogo marcado pela grave lesão de Danilo.

Arsenal 2-0 Wolverhampton

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Apesar de entrarem em campo longe de serem favoritos, os visitantes tiveram a primeira oportunidade, com o remate de Matt Doherty a ser bem defendido por Gabriel. No entanto, os Gunners começaram a ganhar terreno com Ben White e Bukayo Saka a desperdiçarem duas oportunidades cada, com o último a testar José Sá duas vezes.

No entanto, o guarda-redes português foi parcialmente responsável pelo primeiro golo do Arsenal, quando Kai Havertz se antecipou ao cruzamento de Saka e cabeceou para o fundo das redes.

Os anfitriões perderam oportunidades para aumentar a vantagem antes do intervalo, mas o Wolves podia ter empatado quando David Raya defendeu brilhantemente o cabeceamento de Jørgen Strand Larsen.

O autor do primeiro golo do jogo teve a primeira oportunidade da segunda parte, com Havertz a rematar para fora numa boa posição, embora com o seu pé direito mais fraco. O Wolves começou a ganhar confiança, e o suplente Matheus Cunha teve uma oportunidade de ouro, após um mau passe de William Saliba, mas o seu remate foi demasiado fraco para incomodar Raya.

O capitão dos Gunners, Martin Ødegaard, tentou incendiar os seus companheiros com um remate feroz para defesa de José Sá, antes de Saka salvar o dia com um importante segundo para o Arsenal, aos 74 minutos. Ele e Havertz combinaram novamente, com o inglês a cortar para dentro e disparar para o poste mais próximo.

A melhor defesa do campeonato na época passada também não sofreu golos e espera poder voltar a lutar pelo título. O Wolves, por sua vez, só venceu uma vez nos últimos 11 jogos pelo Campeonato Inglês, desde a temporada passada, mas os comandados de Gary O'Neil tiveram alguns pontos positivos.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Nottingham Forest 1-1 Bournemouth

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O jogo mal tinha começado quando uma colisão aparentemente inofensiva entre Semenyo e o médio do Forest, Danilo, obrigou o brasileiro a ser submetido a um tratamento prolongado no relvado, com receios de uma lesão grave na perna, na sua 50.ª partida pelo clube.

Quando o jogo foi retomado, foi o Forest que ganhou vantagem, com o melhor marcador da época passada, Wood, a retomar o caminho que tinha deixado no ano anterior. Depois de o suplente Ryan Yates ter partido para o ataque e ter rematado com força contra o corpo do guarda-redes Neto, Wood estava à mão para rematar clinicamente para o fundo das redes.

Os visitantes pareciam ter voltado a empatar a partida após um canto bem trabalhado, que acabou por ser invalidado após revisão, enquanto o Forest se defendia de uma pressão tardia para levar uma pequena vantagem para o intervalo.

O Bournemouth continuou a pressionar após o intervalo, com um segundo tempo disputado, mas competitivo. Pouco depois da hora marcada, Willy Boly conseguiu uma defesa reactiva de Neto com um cabeceamento potente que foi desviado pelo poste quando o Forest ameaçava aumentar a sua vantagem, antes de Semenyo rematar rasteiro para as mãos de Matz Sels.

A entrada de Elliot Anderson, contratação recorde do Forest, animou os adeptos do City Ground quando o jogo entrou na fase final. O Bournemouth parecia ter de se contentar com a ausência do avançado Dominic Solanke, que estava de saída, até que, a três minutos do fim, o remate falhado de Harry Toffolo fez ricochete em Murillo, permitindo que Semenyo rematasse à queima-roupa.

O golo do empate negou ao Forest aquela que teria sido a sua primeira vitória em nove encontros no campeonato contra os Cherries. Entretanto, Andoni Iraola espera que o recém-contratado avançado Evanilson, ex-FC Porto, ajude a sua equipa a melhorar o recorde de 48 pontos da época passada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 1.ª jornada:

Newcastle 1-0 Southampton

Everton 0-3 Brighton