Premier League: Aston Villa bate Luton (3-2) e agarra-se à Champions
Luton 2-3 Aston Villa
Com nenhuma das quatro equipas diretamente acima deles na tabela a vencer os seus respectivos jogos às 15:00, o Luton teve uma grande oportunidade de reduzir a distância para os seus companheiros de luta contra a despromoção. Sabendo que uma vitória os colocaria a um ponto da zona de segurança, além de ter um importante jogo a menos, a tarefa dos Hatters foi dificultada por Amari'i Bell, que saiu mancando nos primeiros dez minutos. Os anfitriões deram alguns sinais de alerta quando Thomas Kaminski negou por duas vezes o golo a Jacob Ramsey e Ollie Watkins, respetivamente, mas a equipa de Rob Edwards não mostrava sinais de que essas falhas quase serviriam de alerta.
A pressão do Villa acabou dando resultado, e de uma forma que sem dúvida frustrou Edwards, quando o canto de Leon Bailey foi cabeceado na trave por Ollie Watkins, que comemorou pela 20ª vez na temporada. O número 21 também não ficou muito atrás para Watkins - apenas 14 minutos na verdade - quando a defesa do Luton se desligou quando um oportunista Douglas Luiz cobrou uma falta rápida, Watkins correu e bateu para a baliza e dobrou a contagem.
O Luton parecia mais esperto depois do intervalo, mas nunca teve vontade de voltar ao jogo. Até que Alfie Doughty finalmente cobrou um escanteio que evitou as luvas de Emiliano Martínez e, depois de uma confusão na área envolvendo Reece Burke e Tahith Chong, este último marcou um golaço à queima-roupa - um golo que deve ter sido bom para o ex-jogador do Birmingham City, grande rival dos villans. O Luton empatou logo a seguir, com Doughty novamente envolvido, desta vez com uma assistência direta para Carlton Morris rematar à entrada da área.
Claramente insatisfeito com o que estava a ver, Unai Emery fez uma alteração relativamente inédita, e a sua decisão deu frutos à medida que o minuto 90 se aproximava. Duas das alterações foram combinadas quando o remate em profundidade de Moussa Diaby foi cabeceado para canto por Lucas Digne, para delírio dos adeptos do Villa. Foi uma vitória inestimável para os homens de Emery, que mantiveram o Tottenham à distância atrás de si, mas foi um golpe esmagador para o Luton, cuja luta para evitar a descida está a tornar-se mais difícil a cada semana que passa.