Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Aston Villa goleia (5-0) Sheffield United e ultrapassa Tottenham

Chris Wilson
A festa dos jogadores do Aston Villa no Bramall Lane
A festa dos jogadores do Aston Villa no Bramall LaneAFP
O Sheffield United sofreu cinco golos em casa pelo segundo jogo consecutivo e o Aston Villa foi o beneficiado, com cinco marcadores diferentes a marcarem na goleada por 5-0 na 23.ª jornada da Premier League.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Após a desilusão de desperdiçar uma vantagem contra o Crystal Palace a meio da semana, havia um elemento de pressão sobre o Sheffield United para obter um resultado esta noite. Mas todas as esperanças foram rapidamente extintas aos 12 minutos, quando Ollie Watkins correu para o golo e acertou uma bola que Anel Ahmedhodžić em cima da linha, apenas para John McGinn tocar para a baliza deserta.

Sentindo sangue, o Aston Villa apenas apertou os proverbiais parafusos de polegar. Os homens de Unai Emery não demoraram a marcar o segundo golo, por Watkins, aos 16 minutos, antes de um remate em arco de Leon Bailey resultar no 3-0, aos 20'.

Depois de já terem sido goleados em casa pelo Newcastle por 8-0 nesta temporada, os adeptos do Blades que ainda estavam no estádio temeram o pior, pois Youri Tielemans chutou com força por baixo do travessão pouco depois, à meia hora, colocando o Aston Villa no caminho da sua maior vitória fora de casa na Premier League - como registado há 16 anos, quando goleou o Derby por 6-0.

Os Blades só continuaram o seu "tributo ao Derby 2008" na segunda parte, e ficaram certamente a temer o pior dois minutos depois do recomeço, quando Watkins voltou a estar envolvido, desta vez como criador, levantando uma bola delicada até ao poste mais distante para Àlex Moreno chegar e marcar o quinto golo do Villa, aos 47'.

Este golo foi também um marco para Watkins, que se tornou o primeiro jogador do Aston Villa a atingir os dois dígitos em golos e assistências na Premier League desde Dwight Yorke em 1995/96.

O Sheffield United chegou a ter a bola na rede, mas a alegria de Vinícius Souza foi interrompida por um fora de jogo assinalado pelo VAR nos descontos, aos 90+1.

Agora, a dez pontos da zona de segurança, os Blades parecem uma questão de quando, e não de se, voltarão ao Championship.

O Aston Villa, por sua vez, voltou ao seu melhor nível e, graças a esta vitória esmagadora, está de novo entre os quatro primeiros, à custa do Tottenham.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform