Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Aston Villa goleia West Ham e sobe a quinto com bis de Douglas Luiz (4-1)

Douglas Luiz é o primeiro jogador da história a marcar em seis jogos consecutivos no Villa Park
Douglas Luiz é o primeiro jogador da história a marcar em seis jogos consecutivos no Villa ParkAFP
O Aston Villa reforçou o estatuto de melhor ataque da Premier League ao receber e vencer o West Ham por 4-1 num jogo de sentido único, mas que poderia ter tido outro desfecho depois de Bowen ter dado esperança aos Hammers. Douglas Luiz, Watkins e Bailey apontaram os golos da equipa da casa nesta nona jornada da Premier League.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os Villains são uma força a ser tida em conta: esta foi a 11.ª vitória consecutiva a jogar em casa para o campeonato inglês. Antes do apito inicial, pouco separava os dois emblemas, tanto na tabela, como no estilo de jogo baseado no ataque e num ritmo alto.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A primeira parte arrastava-se para o intervalo com os anfitriões por cima e a criarem uma oportunidade de ouro para Ollie Watkins ficar a centímetros do golo inaugural. Aos 30 minutos de jogo, o avançado fez as pazes com os adeptos ao assistir para o remate de Douglas Luiz que ainda desviou num defesa e bateu Areola. O brasileiro tornou-se no primeiro jogador a marcar em seis jogos consecutivos no Villa Park.

O momento do primeiro golo de Douglas Luiz
O momento do primeiro golo de Douglas LuizAFP

A perder ao intervalo pela primeira vez esta época, o West Ham precisava de melhorar consideravelmente, mas o regresso dos balneários só piorou as coisas para David Moyes. Um mau passe de Lucas Paquetá deu origem a uma falta de Edson Alvarez sobre Konsa dentro da área, oferecendo a Luiz a hipótese de bisar da marca de grande penalidade. O médio apontou para o meio e elevou a contagem.

Bowen tem sido a figura maior dos Hammers esta época e recompensou a confiança dada pelo clube esta semana em forma de um novo contrato com um golo que relançou o encontro. O seu cruzamento desviou em Pau Torres e traiu Emiliano Martínez.

Com os visitantes balanceados na frente, McGinn encontrou a linha de passe que deu o espaço suficiente a Watkins dentro de área para fazer o que melhor sabe: fintou um defesa e fuzilou autenticamente o ângulo superior do poste mais próximo, deixando Areola pregado ao relvado.

O remate indefensável de Watkins que aninhou no ângulo superior
O remate indefensável de Watkins que aninhou no ângulo superiorAFP

Acabado de sair do banco, Leon Bailey imitou o companheiro de equipa, ao aproveitar o bom passe de Tielemans para bailar diante de um defesa antes de rematar colocado para o 4-1 e colocar um ponto final a uma série de 10 jogos sem vencer os Hammers.

A tabela atual da Premier League
A tabela atual da Premier LeagueFlashscore