Premier League: Aston Villa salva um ponto (1-1) ao cair do pano na receção ao Sheffield United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Aston Villa salva um ponto (1-1) ao cair do pano na receção ao Sheffield United

Zaniolo salvou um ponto com o golo aos 90+8 minutos
Zaniolo salvou um ponto com o golo aos 90+8 minutosAFP
Um empate dramático, com o golo de Nicolò Zaniolo no oitavo minuto dos descontos, salvou o Aston Villa de uma derrota caseira contra o Sheffield United, na Premier League, prolongando a série invicta dos Villans em todas as competições para 10 jogos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Aston Villa começou a partida como a equipa que havia conquistado o recorde de 15 vitórias consecutivas no seu famoso estádio. Ainda assim, foi difícil para a formação de Chris Wilder romper a nova defesa, embora o remate de Moussa Diaby tenha forçado Wes Foderingham a entrar em ação logo no início. A equipa da casa esperou pacientemente pela abertura do marcador, mas tanto Ezri Konsa quanto Ollie Watkins chutaram por cima.

O início de temporada do Sheffield United não poderia ser mais diferente do que o do Villa, e a pressão sobre o lanterna vermelha do campeonato foi aumentando com o passar do tempo. No entanto, a equipa fez um trabalho admirável para manter o ataque de Unai Emery - que marcou o maior número de golos em casa do que qualquer outra equipa da Premier League - à distância, e o ex-jogador do Villa, Cameron Archer, até teve uma oportunidade ocasional de escapar no contra-ataque. No final das contas, o primeiro tempo foi de poucas ocasiões, e Emery tinha trabalho a fazer se quisesse evitar o primeiro empate sem golos da temporada.

De facto, o Aston Villa começou a segunda parte com total controlo, mantendo mais de 95% de posse de bola durante os primeiros 10 minutos, e chegando mesmo a ter a bola na baliza por Leon Bailey. Esse golo foi posteriormente anulado devido a uma falta sobre Foderingham durante a jogada, e as frustrações aumentaram para o Villa à medida que os visitantes começaram a ter as suas próprias oportunidades.

Oliver Norwood testou Emiliano Martínez de longe e Konsa quase desviou para dentro da sua própria baliza, mas o melhor ainda estava por vir para os Blades. Do nada, Gustavo Hamer passou por John McGinn na linha de fundo e encontrou Archer, que não cometeu nenhum erro ao finalizar no poste contra o seu antigo clube, aos 87 minutos.

Os descontos deram esperança ao Aston Villa, e foi o substituto Zaniolo quem subiu para receber o cruzamento de Douglas Luiz e cabecear para bater Foderingham, salvando um ponto nos instantes finais, aos 90+8 minutos.

O Sheffield United não conseguiu a primeira vitória fora de casa na temporada, enquanto o Aston Villa perdeu a chance de chegar à liderança no Natal, pela primeira vez em 25 anos. Eles sabem que o céu ainda é o limite nesta temporada, enquanto o impressionante desempenho defensivo dará aos adeptos dos Blades otimismo para o resto da temporada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform