Premier League: Bis de Álvarez na vitória do City (3-1), Tottenham sobe ao top 4 (3-2)
Manchester City 3-1 Burnley
Quase dois meses depois, Erling Haaland voltou aos relvados, mas a receção do Manchester City ao Burnley foi marcada por outro avançado, o aniversariante argentino Julián Álvarez.
Com Matheus Nunes a titular, o reencontro de Kompany com o antigo clube e antigos companheiros do Manchester City não correu da melhor maneira ao treinador belga.
O ataque do Manchester City foi completamente dominador e o resultado começou a ser construído pelos pés de Matheus Nunes, que assistiu Álvarez de forma perfeita, para uma finalização fácil, de cabeça, na pequena área de James Trafford aos 16 minutos.
O jogo estava fácil para os Cityzens e ficou ainda mais fácil quando De Bruyne, num pontapé livre, também encontrou o aniversariante. Álvarez, de pé direito, celebrou o 24.º com um bis e deixou o Burnley numa situação delicada para a segunda parte.
Qualquer plano traçado por Kompany caiu por terra quando, 27 segundos depois do apito inicial, Foden colocou a bola em Rodri, que fez o 3-0 para deixar o Manchester City num controlo passivo do marcador e da partida.
Já com o regressado Haaland em campo (entrou aos 71 minutos), o Burnley reduziu nos descontos, por Al Dakhil, depois de uma boa jogada do reforço de inverno Datro Fofana. No entanto, o golo não deixa o Burnley numa situação melhor no campeonato. Os Clarets estão a sete pontos dos lugares de manutenção, mas com menos um jogo do que o Luton. Já o Manchester City soma agora os mesmos 46 pontos do Arsenal, com menos um jogo do que os Gunners.
Tottenham 3-2 Brentford
O Tottenham somou a quarta vitória consecutiva em casa para a Premier League e entrou no top 4, depois de um jogo difícil na receção ao Brentford, que conseguiu explorar os espaços nas costas da equipa de Ange Postecoglu.
O plano começou por correr na perfeição, com Mads Roerslev a introduzir a bola na baliza logo nos primeiros minutos de jogo, com o lance anulado por fora de jogo.
No entanto, o Brentford acabou mesmo por colocar-se em vantagem, na sequência de um jogada pela direita que Ivan Toney tentou finalizar, mas Neal Maupay estava no sítio certo para abrir o marcador.
Os Spurs tentaram dar uma resposta imediata, por Werner e Richarlison, mas as tentativas dos dois avançados saíram frustradas e o Tottenham acabou por ir para os balneários em vantagem.
A segunda parte acabou por ser ainda mais interessante do que a primeira e não podia ter começado melhor para a equipa da casa, que no espaço de apenas quatro minutos chegou à reviravolta.
Pierre-Emile Højbjerg e Brennan Johnson foram lançados na segunda parte, mas foi o esquerdino Udogie a fazer o empate, depois de um lance de insistência a passe de Timo Werner.
Um minuto depois, o alemão voltou a estar na jogada que resultou no 2-1, com o cruzamento para o recém-entrado Brennan Johnson.
Os Spurs vieram mesmo revigorados do intervalo e chegaram ao 3-1 por Richarlison. O brasileiro estava sozinho na pequena área e aproveitou para fazer o oitavo golo na Premier League, com uma finalização fácil de pé esquerdo.
O Brentford ainda respondeu pelo regressado Ivan Toney, que marcou pela segunda jornada consecutiva, e por pouco não chegou ao empate nos descontos. Vicario, com a mão direita, salvou o triunfo dos Spurs.