Premier League: Bis de Delap evita derrota do Ipswich com Aston Villa (2-2)
Ipswich 2-2 Aston Villa
O Villa não tinha conseguido manter a baliza a zero nos últimos 10 jogos do campeonato, e foram precisos apenas oito minutos para que essa série se prolongasse, com o Ipswich a conseguir o empate. Liam Delap desviou o cruzamento de Jack Clarke por baixo do corpo de Emiliano Martínez, que foi o primeiro ataque da equipa.
No entanto, os visitantes voltaram a atacar rapidamente depois de Morgan Rogers ter aberto a sua conta para a época, atirando para o fundo da baliza o remate de Ollie Watkins, depois de ter aproveitado uma má saída de Jacob Greaves.
O Ipswich deveria ter recuperado a liderança quando Clarke desviou de cabeça um cruzamento de uma posição promissora, e a equipa recém-promovida seria castigada novamente quando Watkins marcou pela quarta vez em três jogos da liga, cabeceando à queima-roupa o cruzamento de Leon Bailey.
Os anfitriões tentaram empatar antes do intervalo, mas Martínez fez duas defesas brilhantes, primeiro desviando o remate de Kalvin Phillipse depois colocando a perna de fora para negar os dois golos a Delap.
A segunda parte começou tranquila, com Sam Morsy a tentar a sua sorte de longe pouco antes da marca dos minutos, mas a rematar para fora. Leif Davis então disparou para a rede lateral, antes de Delap fazer a claque da casa cantar novamente.
O avançado enganou o defesa com um remate em arco e disparou para o fundo da baliza, marcando dois golos pela primeira vez na sua carreira de sénior.
Com o ponto conquistado, o Ipswich está invicto há quatro jogos na Premir League e saiu da zona de despromoção. O Aston Villa perdeu a oportunidade de chegar ao segundo lugar, mas pelo menos manteve o excelente retrospeto de apenas uma derrota nos últimos 15 jogos.