Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Bournemouth afunda Burnley (2-0)

Danny Clark
Kluivert festeja pelo Bournemouth
Kluivert festeja pelo BournemouthAFP
Sem vencer para o campeonato em 2024 (quatro derrotas e três empates), o Bournemouth conseguiu três importantes pontos num duelo decisivo pela manutenção. Burnley pode acabar a jornada no último lugar da Premier League.

Burnley 0-2 Bournemouth

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ter recebido o temido voto de confiança após a pesada derrota do último fim de semana com o Crystal Palace, Kompany sabia da importância de começar bem contra um Bournemouth em dificuldades. Os anfitriões saíram a todo vapor na etapa inicial, mas, apesar da intenção de atacar, foram os Cherries que abriram o marcador em contra-ataque aos 13 minutos. Lewis Cook foi o arquiteto da jogada, lançando uma excelente bola por cima para Kluivert, e o internacional neerlandeês tirou Dara O'Shea do caminho antes de rematar para lá de James Trafford.

Determinado a encontrar uma resposta rápida, o Burnley aumentou a aposta à medida que a primeira parte avançava, mas a falta de velocidade no último terço continuou a revelar-se problemática para os homens de Komany. O livre de Jacob Bruun Larsen foi defendido com mestria por Neto, enquanto Vitinho desperdiçou uma oportunidade gloriosa no final da primeira parte, cabeceando à queima-roupa por cima da barra.

Com apenas cinco pontos conquistados nos 13 jogos do campeonato disputados em casa esta época, os anfitriões tiveram a sorte de não ficarem ainda mais para trás no início do segundo período, com Trafford a negar o golo a Dominic Solanke, enquanto Marcus Tavernier rematou para a baliza. As oportunidades continuaram a surgir para o Bournemouth à entrada da última meia hora, mas o animado Antoine Semenyo falhou por duas vezes o alvo com dois remates rasteiros.

A falta de pontaria do Bournemouth preparou um final de jogo fascinante, mas, apesar da pressão do Burnley nos últimos minutos, foram os visitantes que selaram os três pontos, com o remate de longa distância de Semenyo a desviar para fora do alcance de Trafford. Com o resultado, o Bournemouth encerra a série de sete jogos sem vitória no campeonato, enquanto o Burnley permanece a 11 pontos da zona de segurança, com o tempo a esgotar-se rapidamente na tentativa de sobrevivência na primeira divisão.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform