Premier League: Toque e azar português na vitória do Wolves sobre o Fulham (2-1), Bruno marca (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Toque e azar português na vitória do Wolves sobre o Fulham (2-1), Bruno marca (2-0)

Atualizado
Nelson Semedo marcou pelo Wolves
Nelson Semedo marcou pelo WolvesAFP
No arranque da 28.ª jornada da Liga inglesa, Bruno Fernandes inaugurou o marcador ao converter a primeira de duas grandes penalidades a favor do Manchester United na receção ao Everton (2-1). A armada lusa do Wolves venceu o Fulham (2-0), de Marco Silva e João Palhinha, com golos de Ait Nouri e Nélson Semedo, mas Pedro Neto teve um aniversário azarado ao sair lesionado. À mesma hora Bournemouth e Sheffield United empataram (2-2) e o Crystal Palace empatou com o Luton (1-1).

Wolves 2-1 Fulham

José Sá, Nelson Semedo e o aniversariante (azarado) Pedro Neto foram titulares na alcateia lusa dos Wolves, enquanto João Palhinha começou no banco da turma de Marco Silva.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Numa primeira parte de ritmo inconstante, devido às várias paragens, o guarda-redes português foi posto à prova para negar o brasileiro Andreas Pereira, Bellegarde teve de ser substituído devido a lesão e Pedro Neto atirou ao lado do poste.

As melhores oportunidades pertenceram aos Cottagers, com Harry Wilson a atirar ao lado no cara a cara com José Sá e Tosin a acertar na trave pouco depois. Perto do intervalo, Pedro Neto ficou agarrado à coxa e pediu substituição imediata - rendido por Toti Gomes. Não foi uma boa prenda a dias da convocatória de Roberto Martínez para a seleção. 

Na segunda parte, Harry Wilson voltou a assustar José Sá, mas foram mesmo os lobos que feriram a presa e com toque português. Na sequência de um livre levantado para a área, Toti Gomes serviu Ait Nouri na pequena área que só teve de empurrar para a baliza.

Pouco depois, João Gomes fez magia ao fugir a dois adversários junto à linha lateral, antes de combinar com o miúdo Nathan Fraser (fez um belo jogo) e deixar para o remate felizardo de Nelson Semedo, que desviou num defesa e traiu Bernd Leno.

A formação de Marco Silva arriscou na procura do golo, mas viu-se perante um enorme José Sá que negou o golo de Palhinha antes de Killman afastar em cima da linha e, pouco depois, voou para travar um disparo de Adama Traoré. Nos descontos, o médio português apareceu em boa posição para marcar, mas cabeceou por cima.

Estatísticas no final da partida
Estatísticas no final da partidaOpta by Stats Perform

No último lance da partida, o Fulham acabou mesmo por marcar, num desvio muito oportunista de Iwobi na pequena área.

Manchester United 2-0 Everton

Com Beto no onze inicial, foram os Toffees que entraram melhor no encontro e começaram a pressionar a baliza de André Onana, obrigado a dar os primeiros sinais de uma exibição segura e convincente. 

Pontuações no final do jogo
Pontuações no final do jogoFlashscore

Enquanto o Everton atacava, o Manchester United aproveitou as transições e ganhou uma grande penalidade quando Garnacho foi derrubado. Chamado a converter, o capitão Bruno Fernandes rematou forte e colocado sem hipótese para Pickford.

A toada manteve-se com os lances de perigo a sucederem-se para os homens de Liverpool que, quando não eram negados por Onana, ficavam a centímetros do golo, nomeadamente Dwight McNeill. Na outra área, foi a vez de Pickford brilhar com uma gigantesca defesa a livre de Bruno Fernandes.

A grande figura dos red devils tinha o nome de Garnacho que, além de um par de arrancadas promissoras que não deram em nada, voltou a conquistar um castigo máximo. Desta vez, foi Rashford que assumiu a marcação e dilatou a vantagem.

Ao intervalo, a mediocridade do United era recompensado pela imprevisibilidade do extremo argentino, ao passo que o Everton só se poderia queixar da falta de pontaria... um problema que se manteve e até agravou no segundo tempo.

Beto mostrou muita garra e perseverança, mas não teve oportunidades de golo até ser rendido por Calvert-Lewin, na mesma altura em que André Gomes foi a jogo. Num duelo de Onanas, o guarda-redes Andre levou a melhor sobre Amadou ao travar o remate do médio do Everton e outro de Doucoré. 

A turma de Sean Dyche, superior na segunda parte e na maioria do jogo, não conseguia encontrar os caminhos do golo, mesmo com a entrada e Chermiti nos últimos instantes. O United entregou a iniciativa ao adversário e recostou-se com a vantagem, sendo praticamente inexistente até ao apito final. As estatísticas dizem mais do que as palavras.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoFlashscore

Outros resultados

Bournemouth 2-2 Sheffield United

Crystal Palace 1-1 Luton