Premier League: Bruno Fernandes e Dalot assistem no regresso aos triunfos do Manchester United (0-3)
Southampton 0-3 Manchester United
Depois de terminar 2023/24 em alta, os Red Devils estão a ter um início de campanha difícil, com duas derrotas consecutivas na Premier League. Por isso, Erik Ten Hag não podia permitir-se outro mau resultado na costa sul, especialmente contra uma equipa do Southampton sem qualquer ponto desde o seu regresso à primeira divisão.
Apesar de terem perdido os três primeiros jogos do campeonato, os Saints tiveram uma média de 68% de posse de bola nesses encontros e tiveram muito mais posse de bola no início da partida. Na primeira partida pelo clube, Tyler Dibling, de 18 anos, foi particularmente perigoso, conseguindo uma importante defesa de André Onana nos primeiros 10 minutos. O United chegou a ameaçar, com Joshua Zirkzee e Noussair Mazraoui a serem travados por Aaron Ramsdale, mas foram os anfitriões que tiveram a primeira oportunidade clara de desempatar. Dibling foi mais uma vez o arquiteto, batendo Diogo Dalot pelo flanco direito e provocando uma falta do português na área. No entanto, no penálti que se seguiu, Onana defendeu o remate de Cameron Archer antes de segurar o ressalto.
Ramsdale teve uma excelente intervenção para desviar para canto um remate rasteiro de Zirkzee, mas nada pôde fazer para impedir o cabeceamento de Matthijs De Ligt, o primeiro golo pelo clube.
Pouco antes do intervalo, Marcus Rashford pôs fim a uma série de nove jogos sem marcar um golo na Premier League, ao rematar em arco para o fundo da baliza.
O final forte do primeiro tempo deu confiança ao United, que passou a controlar muito melhor o jogo após o intervalo. Rashford, animado pelo seu golo anterior, causou mais problemas ao Southampton, com Ramsdale a desviar um remate de longe por cima da barra. Os comandados de Russell Martin continuaram a não ter força ofensiva e, embora tenham tentado pressionar o adversário, nunca conseguiram fazê-lo por um período prolongado.
A certa altura, parecia que seria um dia difícil para os visitantes, mas na verdade foi tranquilo, já que eles conquistaram os três pontos - uma tarefa ainda mais simples com o cartão vermelho tardio de Jack Stephens por uma entrada em Alejandro Garnacho. O internacional argentino colocou sal nas feridas dos Saints já nos descontos, marcando o golo após passe de Dalot e confirmando uma vitória que duplica o número de pontos do United na campanha e significa que estão invictos nos seus últimos 16 confrontos diretos, enquanto o Southampton sofreu a quarta derrota consecutiva, deixando-os enraizados na zona de despromoção nesta fase inicial.