Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Bruno Fernandes marca e assiste (3-0), NES perde (1-3), Tottenham surpreendido (1-2)

Adam Clancy, Chris Wilson, Fabio Duarte
Bruno Fernandes festeja com Amad Diallo
Bruno Fernandes festeja com Amad DialloDarren Staples / AFP
O Manchester United venceu este domingo o Leicester, por 3-0, no último jogo antes da chegada de Rúben Amorim a Old Trafford, com Bruno Fernandes a marcar (golo e meio) e a assistir para o 3-0. Já o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, caiu em casa diante do Newcastle (1-3), tal como o Tottenham, surpreendido pelo Ipswich (1-2).

Manchester United 3-0 Leicester

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de um período inicial calmo, os anfitriões chegaram à vantagem aos 17 minutos, quando Bruno Fernandes aproveitou o belo desvio de Amad Diallo e rematou em arco para o canto inferior da área, na sua 250.ª presença no United - o seu nono golo em oito jogos contra os Foxes.

O Leicester tentou responder através de Wilfred Ndidi, que deveria ter feito melhor quando estava livre, já que a sua tentativa foi confortavelmente travada por André Onana.

Os Red Devils dobraram a vantagem antes do intervalo, em circunstâncias algo infelizes para os visitantes. O cruzamento de Noussair Mazraoui foi recebido por Bruno Fernandes, mas o capitão do United não acertou o cabeceamento, com a bola a passar-lhe pela perna e a chegar a Victor Kristiansen, que só conseguiu desviar para a própria baliza.

Nos descontos, Amad Diallo podia mesmo ter matado o jogo, mas depois de um drible, rematou diretamente contra Mads Hermansen.

No segundo tempo, o United não se importou em manter a vantagem e foi o Leicester quem mais ameaçou. Jordan Ayew - que marcou um golo decisivo nos seus dois últimos jogos fora de casa no campeonato - rematou à baliza, mas os homens de Steve Cooper estavam desesperadamente sem um ponto focal na ausência de Jamie Vardy. Os anfitriões mantiveram a ameaça no contra-ataque durante todo o tempo, e o substituto Alejandro Garnacho encerrou o jogo com um belo remate no canto superior, após ser lançado por Bruno Fernandes.

O Manchester United continua a ter um registo brilhante contra o Leicester, tendo agora perdido apenas dois dos últimos 18 confrontos diretos na primeira divisão, marcando em 29 encontros consecutivos no campeonato, enquanto os Foxes venceram apenas uma vez em 15 visitas ao Old Trafford, perdendo a oportunidade de ultrapassar os seus anfitriões na tabela.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Nottingham Forest 1-3 Newcastle

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Um início de época sólido colocou o Forest de Nuno Espírito Santo entre os quatro primeiros, mas apesar de ter vencido os dois últimos jogos em casa, a sua forma no City Ground ainda pode ser melhorada. A equipa não perdeu tempo para o fazer, começou a atacar e acabou por colher os frutos de um lance de bola parada. Anthony Elanga foi o autor do cruzamento perfeito para a cabeça de Murillo, que marcou o seu primeiro golo pelo clube aos 21 minutos. O Newcastle quase respondeu de imediato, com um remate de longe de Bruno Guimarães, que obrigou Matz Sels a uma grande defesa.

Depois deste golo, o caminho para a baliza do Forest passou a ser de sentido único, mas os anfitriões resistiram bem à tempestade. Apesar de toda a pressão, o Newcastle não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de golo, com um cabeceamento de Joelinton que passou inofensivamente por cima da barra a ser o mais perto que esteve de empatar a partida na primeira parte.

A sua tarefa quase se tornou duas vezes mais difícil quando o Forest partiu para o segundo tempo, mas Nicolás Domínguez tomou a decisão errada ao avançar sozinho e só conseguiu rematar para os pés de Nick Pope.

A decisão acabou por sair cara, já que, momentos depois, o Newcastle subiu ao outro lado do campo e empatou a partida. O Forest não conseguiu afastar o canto cobrado por Anthony Gordon, e Alexander Isak foi o mais rápido a reagir para marcar o merecido golo do empate dos Magpies, aos 54 minutos.

Isak deveria ter dobrado o marcador da tarde logo depois, quando recebeu um lançamento de Joe Willock após um contra-ataque rápido, mas, apesar de ter tido tempo e espaço na área, o remate saiu por cima do alvo.

Com o Forest à procura de um empate no final, Harvey Barnes garantiu que não haveria um final nervoso quando saiu do banco para garantir os três pontos, aos 83 minutos, o que aumentou a invencibilidade dos visitantes em jogos fora de casa para sete partidas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Tottenham 1-2 Ipswich

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de perder dois pontos nos descontos para o Leicester na última jornada, o Ipswich enfrentou uma equipa do Tottenham ainda a recuperar de uma preocupante derrota por 3-2 na Liga Europa frente ao Galatasaray. As equipas trocaram oportunidades de golo logo no início do jogo, com Sammie Szmodics a obrigar Guglielmo Vicario a uma defesa à queima-roupa, antes de o cruzamento de Son Heung-min ter sido desviado por Brennan Johnson.

O Ipswich acertou então na trave por intermédio de Cameron Burgess, pouco antes de Son e Solanke testarem Arijanet Muric na baliza contrária.

Depois de ter estado em desvantagem em cada um dos seus últimos três jogos na Premier League, Ange Postecoglou não terá ficado nada impressionado ao ver os Spurs sofrerem o primeiro golo mais uma vez. Pouco depois da meia-hora, o Ipswich ficou em vantagem quando o cruzamento de Jens Cajuste foi cabeceado para por Cristian Romero, permitindo que Scmodizcs colocasse a bola no canto inferior com um desvio improvisado.

O Tottenham produziu alguns momentos de perigo à beira do intervalo, mas foi apanhado a frio no contra-ataque quando o corte de Szmodics foi empurrado para a baliza por Radu Drăgușin, permitindo que Liam Delap batesse sobre a linha para o seu terceiro golo consecutivo fora de casa, aos 43 minutos.

Apenas o Brentford tinha perdido mais pontos do que os 12 do Ipswich em posições de vitória nesta temporada, mas com uma vantagem de dois golos no reinício, os Trator Boys tinham uma rara almofada. A vantagem parecia ter sido reduzida a metade quando Dominic Solanke cobrou um canto no início do segundo tempo, mas a comemoração foi justificada quando o VAR anulou o golo por toque de mão não intencional do atacante. A pressão dos donos da casa continuou depois disso e, aos 69 minutos, Rodrigo Bentancur reduziu o atraso com um cabeceamento enfático após um canto.

O golo abriu caminho para um final de jogo intrigante, com os anfitriões a tentarem empatar, mas Solanke não conseguiu converter o golo à queima-roupa já nos descontos, permitindo aos homens de Kieran McKenna conquistar uma vitória inestimável.

A série de seis vitórias consecutivas em casa chega ao fim abruptamente para o Tottenham, deixando-o em nono lugar na tabela, embora a apenas três pontos do quarto, o Brighton.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform