Premier League: Bruno Fernandes salva Manchester United com bis frente ao Bournemouth (2-2)
Bournemouth 2-2 Manchester United
Depois de perder sete pontos nas últimas três partidas da Premier League, o United sabia que precisava de uma resposta positiva na longa viagem até à costa sul. No entanto, foi a equipa de Andoni Iraola que dominou o primeiro quarto de hora, e a sua pressão inicial foi recompensada quando Dominic Solanke aproveitou um tropeção de Willy Kambwala para rematar de forma brilhante para o fundo da baliza. Com todo o ímpeto, os Cherries estiveram perto de dobrar a vantagem quando Milos Kerkez viu um remate à queima-roupa ser travado por André Onana e Luis Sinisterra disparou um remate rasteiro que passou perto do poste.
As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Bournemouth, que chegou ao empate em contra-ataque através do capitão Bruno Fernandes, que aproveitou uma bola perdida na área para rematar para o fundo das redes.
Os anfitriões continuaram a criar oportunidades de golo e não tardaram a recuperar a vantagem, quando Justin Kluivert cortou para o meio e rematou com segurança para a baliza de Onana. O ritmo da partida não deu sinais de abrandar, com Kerkez e Fernandes a acertarem na trave antes do intervalo.
Os primeiros minutos da segunda parte foram semelhantes aos da primeira, com Kluivert e Solanke a desperdiçarem meias oportunidades para os anfitriões. Apesar de estar em desvantagem no marcador, o United teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida, quando Adam Smith foi penalizado por mão na bola dentro da área, permitindo a Fernandes marcar o segundo golo de Neto.
O jogo manteve-se equilibrado nos últimos 20 minutos, mas, apesar dos esforços de ambas as equipas e de um penálti anulado a favor dos anfitriões, o golo da vitória acabou por não aparecer. O resultado prolonga a série invicta dos Cherries na Premier League em casa para cinco jogos (três vitórias e dois empates), enquanto a equipa de Erik ten Hag continua a 10 pontos de distância dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com apenas seis jogos por disputar.