Premier League: Canto olímpico dá a volta ao Wolves (1-2), Everton volta aos triunfos (1-0), Fulham perde (0-1)
Everton 1-0 Burnley
Num jogo importantíssimo para as contas da manutenção, André Gomes foi titular na receção dos Toffees ao penúltimo classificado e cada vez mais condenado Burnley.
Num jogo sem grandes ocasiões e poucos momentos espetaculares, acabou por ser um erro enorme do guarda-redes Arijanet Muric a fazer a diferença. O kosovar demorou muito tempo a soltar a bola e, quando o fez, acertou em Dominic Calvert-Lewin que acabou por marcar de forma quase acidental.
No segundo tempo, os anfitriões carregaram na procura do golo do conforto, especialmente depois da expulsão de Dara O'Shea, aos 67 minutos. Beto ainda foi a jogo nos últimos minutos, mas o marcador não se alterou e o Everton somou três pontos muito importantes, que permitem à equipa respirar melhor na tabela.
Fulham 0-1 Newcastle
João Palhinha voltou a ser titular na turma de Marco Silva que perdeu na receção ao Newcastle. Tranquilos na tabela, os Cottagers mantêm o 13.º lugar, enquanto os Magpies ainda podem sonhar com uma qualificação europeia.
Na segunda parte, o remate certeiro de Schar num pontapé de canto foi anulado por falta de Dan Burn, mas, pouco depois, Bruno Guimarães aproveitou um corte para o coração da área para atirar de primeira e assinalar o seu 100.º jogo na Premier League colocando os três pontos na bagagem da equipa de Eddie Howe.
Wolves 1-2 West Ham
José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes foram titulares na receção a armada lusa ao West Ham. Em cima do intervalo, Pablo Sarabia abriu o ativo através da marca de grande penalidade, castigando uma falta sobre Ait-Nouri.
Na segunda parte, pouco depois do golo de Emerson ter sido anulado por uma falta, os Hammers chegaram mesmo à igualdade também da marca dos 11 metros, por intermédio de Lucas Paquetá.
Porém , o melhor momento do jogo estava guardado para os 84 minutos, num canto olímpico apontado por James Ward-Prowse, que deixou José Sá aos papéis.
Aos 90+9 minutos, Killman ainda festejou o empate num cabeceamento após pontapé de canto, mas o golo foi anulado por fora de jogo do jovem Chirewa que apareceu à frente de Fabianski.
Outros resultados