Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Chelsea empata dérbi londrino (1-1), Newcastle vence Tottenham (2-1)

A festa dos jogadores do Palace
A festa dos jogadores do PalaceProfimedia
Depois da derrota na Suíça, a meio da semana, o Chelsea continuou sem convencer e deixou-se empatar diante do Crystal Palace, na terceira jornada da Premier League. Tottenham não passou em St. James’ Park e sofreu o primeiro desaire.

Chelsea 1-1 Crystal Palace

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a janela de transferências fechada, Enzo Maresca pode começar a trabalhar para melhorar o seu caro plantel. E os sinais foram positivos, com os Blues a imporem a sua supremacia logo no início do jogo, com Cole Palmer a rematar de primeira aos 15 minutos. Noni Madueke desperdiçou duas oportunidades de golo, primeiro com um remate de seis metros e depois com um remate à queima-roupa do guarda-redes do Palace, Dean Henderson.

No entanto, o domínio do Chelsea seria recompensado aos 25 minutos, com uma jogada de equipa fluida. Madueke escapou de Will Hughes pela direita e enfiou Palmer por trás da defesa dos visitantes, e o talismã dos Blues fez um passe preciso para Nicolas Jackson chegar e bater para o fundo das redes. Os comandados de Oliver Glasner pouco ameaçaram no ataque antes do intervalo, o que significava que era preciso repensar o jogo para voltar à disputa.

O Palace teve um primeiro momento em que Henderson foi obrigado a desviar um livre de Palmer, mas a melhora ficou clara após o intervalo. Aos 54 minutos, os Eagles restabeleceram a igualdade através de mais uma jogada mágica de Eberechi Eze, que acertou um belo remate no canto de um Robert Sánchez desesperado, quando teve muito tempo e espaço na entrada da área.

Os homens de Maresca tinham agora de responder, e não faltaram intenções no banco, com o lesionado Malo Gusto a ser substituído por Mykhailo Mudryk. No entanto, o ucraniano foi ineficaz, tal como toda a linha avançada do Chelsea, que falhou nas suas tentativas de chegar ao golo da vitória, com Jackson a desperdiçar duas oportunidades nos descontos. O Palace esteve mais perto, com o remate de Daichi Kamada a ser afastado por Sánchez, mas o empate foi um alívio para os homens de Glasner, que registaram o primeiro ponto da campanha, depois de duas derrotas consecutivas.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresOpta by Stats Perform

Newcastle 2-1 Tottenham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a intenção de repetir a goleada de 4-0 sobre o Spurs na temporada passada, o Newcastle começou com o pé direito, e Alexander Isak logo acertou a trave com um perigoso remate cruzado. Em seguida, Harvey Barnes cortou para dentro pela esquerda e chutou de direita, mas a bola passou a centímetros da trave. O ímpeto dos Magpies foi interrompido por uma longa paragem para permitir a mudança do árbitro assistente, dando aos Spurs a oportunidade de se imporem na partida.

O recém-contratado Wilson Odobert desperdiçou uma oportunidade clara ao atirar por cima da barra, antes de Nick Pope ser testado duas vezes por Pape Matar Sarr, num remate de longa distância, o primeiro dos quais poderia facilmente ter sido desviado por um dos guarda-redes. No entanto, o controlo da partida foi abruptamente interrompido por uma abertura repentina dos anfitriões, com um lançamento rápido que libertou Lloyd Kelly na esquerda para o cruzamento para Barnes, que rematou brilhantemente para o canto oposto.

Os visitantes pareciam desanimados depois do golo, mas voltaram a ser diferentes no recomeço do jogo, acertando na barra antes de Odobert rematar de longe após um cruzamento de Brennan Johnson. Os dois avisos para o golo do empate surgiram pouco antes da marca da hora, quando Pope desviou o remate de James Maddison para Johnson, cuja tentativa de remate seguinte acabou por sair dos pés de Dan Burn. O Newcastle procurou reagir com a entrada de Sandro Tonali, que fazia a sua primeira aparição na liga desde novembro de 2023, após uma longa suspensão, e a sua entrada desencadeou um ressurgimento dos Magpies.

O remate de Anthony Gordon ao poste foi defendido por Guglielmo Vicario, mas a sua equipa castigou os Spurs pelas oportunidades perdidas poucos minutos depois. Josh Murphy encontrou espaço para fugir à defesa e entrou na área para fazer o cruzamento para Isak, que tocou para colocar a sua equipa em vantagem.

O golo ficou sem resposta para os Spurs, que voltaram à estaca zero após a goleada de 4-0 sobre o Everton na semana passada, enquanto a invencibilidade do Newcastle em casa chegou a dois dígitos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform