Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Chelsea reencontra o caminho das vitórias frente ao Newcastle (3-2)

Chelsea celebrou o triunfo diante do Newcastle
Chelsea celebrou o triunfo diante do NewcastleAFP
Depois de dois empates consecutivos, os blues conseguiram uma vitória diante do Newcastle. Voltam a aproximar-se da metade cimeira da tabela.

Chelsea 3-2 Newcastle

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Num jogo entre duas equipas com muito dinheiro, muita ambição e muitas lesões, o Chelsea começou por marcar o seu primeiro golo em casa na Premier League desde 2018. Uma má saída de bola de Sven Botman convidou Palmer a rematar da entrada da área, e o seu remate foi inteligentemente desviado por Nicolas Jackson para marcar o seu nono golo da época na Premier League aos seis minutos.

A equipa de Mauricio Pochettino não podia ter começado melhor, mas não conseguiu assumir o controlo do jogo e, consequentemente, não foi capaz de capitalizar a sua vantagem, com um Newcastle abaixo da média - prejudicado pela lesão no joelho de Anthony Gordon no primeiro tempo - a ter uma oportunidade para castigar os anfitriões. Alexander Isak aproveitou a oportunidade de forma soberba, abrindo o corpo para rematar de fora da área com o pé direito, o que se está a tornar numa imagem de marca, e que acabou por entrar no fundo da baliza ainda antes do intervalo.

O que quer que Pochettino tenha dito no intervalo teve um impacto significativo, pois o Chelsea entrou com tudo no segundo tempo. Palmer encontrou espaço entre as linhas e rematou de longe para colocar os anfitriões no caminho certo.

E enquanto Raheem Sterling desperdiçava uma oportunidade individual momentos depois, o substituto Mykhailo Mudryk estava à disposição para colocar a distância entre as equipas com um momento mágico. O ucraniano entrou na área a toda a velocidade com a bola nos pés, contornou Martin Dúbravka e marcou um golo que acabou por ser crucial, uma vez que Jacob Murphy rematou para o fundo das redes no final da partida, criando um final nervoso.

O Chelsea segurou o resultado, mas continua na metade inferior da tabela, a um ponto do 10.º lugar do Newcastle, com um jogo a menos. Ambas as equipas disputam os quartos de final da Taça de Inglaterra este fim de semana, com Pochettino e Eddie Howe a prepararem-se para a sua última oportunidade de ganhar o troféu em 2023/24.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform