Premier League: Reviravolta do City em Newcastle no regresso triunfal de De Bruyne (2-3)
Newcastle 2-3 Manchester City
Com Rúben Dias e Bernardo Silva como titulares, o City entrou mal na partida e sofreu logo no primeiro minuto, mas Isak estava em fora de jogo quando fez o passe para Longstaff. O gollo anulado teve, ainda assim, consequências na partida, já que Ederson saiu lesionado depois de colidar com o jogador dos Magpies.
A pausa permitiu que a equipa de Guardiola assentasse as ideias e, aos 26 minutos, o cruzamento rasteiro de Kyle Walker foi desviado pelo calcanhar do médio português num belo movimento, inaugurando o marcador. Bernardo ficou perto de bisar, mas Dubravka desviou o remate para a trave.
A festa de uma bancada rapidamente passou para todo o estádio quando, num espaço de dois minutos, o golaço de Isak foi seguido pelo bom trabalho de Anthony Gordon que deixou Steffan Ortega sem resposta e levou o Newcastle em vantagem para o intervalo.
Determinado a chegar à igualdade, o City entrou no segundo tempo com a mira apontada à baliza de Dubravka. O minuto 69 acabou por ser marcante, no regresso de Kevin de Bruyne à competição. O belga não jogava desde que saiu lesionado no início do jogo inaugural da época.
Cinco minutos volvidos, arranjou espaço à entrada da área e, com um autêntico passe para a baliza, colocou a bola por entre as pernas de Schar e longe do alcance do guarda-redes adversário.
O belga estava determinado a mudar o rumo do jogo sozinho e, já em tempo de descontos, ativou o radar para lançar Oscar Bobb na área - com Trippier a ser mal batido no lance -, e o miúdo recém-entrado fintou Dubravka antes de atirar para a baliza deserta, colocando os três pontos na bagagem dos tricampeões.
Esta foi a quarta derrota consecutiva do Newcastle e o sexto triunfo seguido do Manchester City que subiu ao segundo lugar da tabela.
Chelsea 1-0 Fulham
As duas últimas partidas do Chelsea foram um microcosmo da temporada até agora. Houve sinais positivos contra o Preston North End, goleado por 4-0 na Taça de Inglaterra no fim de semana passado, mas a derrota por 1-0 para o Middlesbrough no jogo da primeira mão da Taça da Liga foi um festival de oportunidades falhadas.
A visita do rival Fulham, no entanto, deu aos Blues a oportunidade de corrigir o erro e chegar a três vitórias consecutivas no campeonato. Durante grande parte do primeiro tempo, os anfitriões foram claramente a melhor equipa, prendendo os Cottagers no seu próprio meio-campo, embora sem incomodar Bernd Leno entre os postes.
Conor Gallager e Armando Broja foram os que mais se aproximaram, com um remate e um cabeceamento que passaram ao lado da trave, respetivamente. A melhor oportunidade, até ao intervalo, caiu a favor do Fulham, quando Đorđe Petrović precisou de instintos apurados para travar o esforço de Harry Wilson ao segundo poste.
A sombra do nulo mantinha-se até ao intervalo, até que um passe inteligente de Cole Palmer, lançou Raheem Sterling na grande área, sendo derrubado por Issa Diop. Na conversão do castigo máximo, Palmer atirou colocado, apontando o nono golo desde que se transferiu do Manchester City no verão.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais aberto e o Fulham foi em busca do empate, com os Blues conseguindo ameaçar no contra-ataque.
No entanto, as oportunidades claras de golo foram poucas, com Raúl Jiménez a cabecear inofensivamente por cima da barra e Levi Colwill a rematar por cima da barra a partir da entrada da área. À medida que o tempo avançava, Jiménez testou Petrović duas vezes, mas o guarda-redes sérvio respondeu bem.
Os anfitriões quase conseguiram acabar com o jogo, num remate de Gallagher que acertou no exterior do poste, antes do remate rasteiro do substituto Noni Madueke ter sido bem defendido por Leno. No final, porém, o golo solitário foi suficiente para uma equipa de Pochettino que se manteve firme na fase final, apesar de alguns calafrios. Os Blues subiram ao oitavo lugar da tabela, de forma provisória.
Os comandados de Marco Silva, por sua vez, estão oito pontos acima da zona de descida, no 13.º lugar, e agora aguardam o jogo da segunda mão da Taça da Liga contra o Liverpool, depois de terem perdido o primeiro confronto por 2-1.