Premier League: City goleia Fulham (5-1), Tottenham também vence (5-2), Chelsea volta a perder (0-1)
Brighton 3-1 Newcastle
A excitação era palpável entre os adeptos da casa, que estavam prontos para mais ação, depois de terem visto a equipa marcar 14 golos nas três primeiras jornadas. Contudo, foi o Newcastle, a dar o primeiro sinal de perigo e Isak ficou perto de festejar o golo logo nos instantes iniciais.
No entanto, a primeira parte foi muito disputada e Ferguson garantiu que a sua equipa colhesse os frutos de um excelente jogo, quando Nick Pope desviou o remate de Billy Gilmour para os pés do irlandês, que finalizou com um simples toque.
A equipa de Eddie Howe, talvez ainda magoada com a dramática derrota para o Liverpool no fim-de-semana passado, tentou reagir, mas pouco pôde fazer contra as incansáveis investidas de Kaoru Mitoma e Solly March pelas alas, que permitiram que João Pedro fosse perigoso e ficasse perto do golo.
Apesar do brilhantismo dos seus companheiros de equipa, foi o prodigioso avançado do Brighton que marcou dois golos em poucos minutos para completar o seu hat-trick e decidir o jogo.
Primeiro, o irlandês acertou um remate a 20 metros que deixou Pope desamparado, antes de fechar uma vitória memorável para a sua equipe com um disparo um pouco mais fortuito da entrada da área.
Callum Wilson marcou um golo de consolação para o Newcastle, mas isso não vai servir para apaziguar os adeptos que estão desesperados por ver a sorte da sua equipa mudar rapidamente. Enquanto isso, depois de um ótimo início de temporada na Premier League, a visão de Ansu Fati nas bancadas pode dar água na boca dos adeptos do Brighton, mas, por enquanto, será o jovem Ferguson, de 18 anos, que estará em alta mais rapidamente.
Manchester City 5-1 Fulham
No Etihad, com Matheus Nunes já no banco de suplentes do Manchester City, bem como Bernardo Silva, Marco Silva não contou com João Palhinha, que esteve na véspera no Bayern Munique, numa transferência que acabou por cair.
Desta forma, Rúben Dias foi o único português titular numa partida que teve o primeiro golo aos 31 minutos, com Haaland a assistir Julian Álvarez para o 1-0.
Dois minutos depois, porém, Tim Ream restabeleceu a igualdade, que viria a durar até bem perto do intervalo. Aos 45+5', com polémica, Phil Foden bateu o canto de Nathan Aké fez, de cabeça, o 2-1, com o Fulham a pedir um fora de jogo posicional, que atrapalhou a ação de Bernd Leno.
Na segunda parte surgiu, então, o inevitável Haaland. Aos 58 minutos o avançado norueguês fez o 3-1 e, aos 70', de grande penalidade, bisou na partida.
A fechar o jogo, aos 90+5', Haaland completou mesmo o hat trick, a passe do espanhol Sergio Gomez.
Burnley 2-5 Tottenham
No Turf Moor houve espetáculo de Heung-Min Son. Sem Harry Kane, o sul-coreano é agora o patrão e virou (ainda mais) goleador no Tottenham.
O Burnley ainda inaugurou o marcador, aos 4 minutos, por Foster, mas Son, aos 16', empatou a partida, com Romero a fazer a reviravolta ainda antes do intervalo, aos 45+2.
Na segunda parte o Tottenham partiu para a goleada, primeiro com o 3-1 do reforço Maddison, aos 54 minutos, antes de Son bisar, aos 63'. Bastaram apenas mais três minutos para Pedro Porro servir o avançado sul-coreano completar o hat trick, aos 66'.
Já na reta final do jogo, Brownhill, aos 90+4', reduziu a desvantagem para os 2-5.
Chelsea 0-1 Nottingham
Já em Stamford Bridge, valente balde de água fria nas aspirações deste novo Chelsea, de Mauricio Pochettino. Diante do também renovado Nottingham Forest, rei das contratações de última hora no dia de ontem, e com o português Nuno Tavares como suplente utilizado - Vlachodimos, ex-Benfica, ainda não foi a jogo -, os blues dominaram, acabaram mesmo o jogo com 75 por cento de posse de bola mas o golo de Elanga, logo a abrir a segunda parte, foi suficiente para dar os três pontos ao Nottingham.
Brentford 2-2 Bournemouth
Finalmente, no Brentford Community Stadium, em Londres, o Brentford saiu na frente, com o golo de Jensen logo aos 7 minutos, mas Solanke colocou o Bournemouth empatado em cima da meia hora.
A reviravolta surgiria aos 77 minutos, com Tavernier a assistir Brooks mas, nos últimos instantes da partida, o Brentford salvou um ponto, com o golo de Mbeumo, aos 90+3 minutos.