Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Com muitos erros e um pouco de sorte, Villa arranca empate ao Liverpool (3-3)

Durán saltou do banco para bisar e deixar o Villa a um ponto da Champions
Durán saltou do banco para bisar e deixar o Villa a um ponto da ChampionsAFP
O Aston Villa foi bafejado pela sorte nos últimos minutos da receção ao Liverpool ao recuperar de um 1-3 para 3-3 graças a um bis de Jhon Durán que aproveitou um erro, no primeiro, e um ressalto fortuito no segundo. Com este empate, os villans ficam a um ponto de garantir o regresso à Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do encontro

A precisar de três pontos para garantir o regresso à Liga dos Campeões ao fim de 41 anos, o jogo começou da pior forma para o Aston Villa, perante um Liverpool que não já não sobe, nem desce, do terceiro lugar.

Pontuações dos jogadores no final do jogo
Pontuações dos jogadores no final do jogoFlashscore

Logo aos dois minutos, Emiliano Martínez cometeu um erro algo estapafúrdio ao tentar agarrar um cruzamento e acabando por colocar a bola na sua própria baliza. Foi também um marco bem negativo para o argentino, já que se tornou no guarda-redes com mais golos na própria baliza da história da Premier League (3)

Ainda assim, os londrinos não baixaram os braços, voltando à igualdade apenas 10 minutos depois. Num lance de inspiração, Ollie Watkins fez tudo certo e ofereceu o golo a Tielemans, que ficou com a tarefa facilitada perante a desorganização da defesa dos reds.

A turma de Klopp jogava sem pressão e acabaria por voltar a colocar-se na frente do marcador numa boa jogada coletiva, com Joe Gomez a ir nas costas de Luis Diaz e a cruzar para Cody Gakpo encostar ao segundo poste, com a defesa caseira a ver jogar.

Se a formação de Unai Emery mostrava falta de agressividade na retaguarda, quando chegava ao último terço também não estava propriamente isenta de culpas. Diego Carlos conseguiu falhar um golo feito em cima da linha de golo e, em cima do intervalo, Diaby foi isolado por McGinn mas disparou sem grande nexo por cima da trave. 

A vantagem mínima manteve-se até ao intervalo, mas não durou muito após o reatamento. Isto porque, em mais um autêntico adormecimento da defesa do Aston Villa, Quansah superiorizou-se numa bola parada, saltou mais alto e cabeceou de forma indefensável para Emiliano Martínez, na sequência de um excelente cruzamento de Harvey Elliot.

Os villans podiam ter reentrado no encontro minutos depois, não fosse o fora de jogo milimétrico que anulou o golo de Ollie Watkins. No seguimento, Alisson meteu água ao dar a bola a Diaby, mas Ollie Watkins não aproveitou porque tentou marcar de calcanhar em vez de ser mais pragmático. 

Numa altura em que o ritmo baixo e as duas equipas pareciam ter aceitado o resultado, eis que um novo erro, agora do Liverpool, permitiu ao Aston Villa reduzir e relançar o encontro nos últimos minutos. Aos 85, Mac Allister falhou a receção e o recém-entrado Jhon Durán não deu hipóteses a Alisson com um remate muito colocado

No recomeço, foi a vez de Darwín Nuñez ver o golo da tranquilidade ser anulado também por fora de jogo, momentos antes do momento da noite e, provavelmente, da jornada. Num ataque rápido, Diaby partiu para cima da defesa, tentou desmarcar John Durán, a bola bateu na coxa do avançado e sobrevoou um impotente Alisson, que só pôde acompanhar o esférico com os olhos.

O Villa Park foi, compreensivelmente, à loucura ao ver o hino da Champions ali tão perto no horizonte.

Aston Villa está a um ponto da Champions
Aston Villa está a um ponto da ChampionsFlashscore