Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League está de regresso: Siga tudo com o Flashscore

Manchester City de Pep Guardiola é o atual campeão da Premier League
Manchester City de Pep Guardiola é o atual campeão da Premier LeagueReuters
Depois de um hiato de 87 dias, a maior liga do futebol mundial regressa na sexta-feira à noite, com o arranque da tão aguardada 32.ª temporada da Premier League.

O Manchester City é o atual campeão, tendo lutado arduamente com o Arsenal e o Liverpool durante toda a época passada. Os três clubes regressam sedentos de sucesso, com outras equipas prontas para ver se têm as suas próprias credenciais para o título.

Southampton, Ipswich Town e Leicester City regressam à primeira divisão vindos, do Championship, ansiosos por provar que pertencem à elite.

De agosto a maio, só há uma forma de garantir que não perde nenhum pormenor: com o Flashscore.

Jogos da Premier League

A Premier League começa às 20:00 na sexta-feira, 16 de agosto, quando o Fulham de Marco Silva viaja para Old Trafford para enfrentar o Manchester United e abrir a cortina da nova campanha. No entanto, há um jogo de destaque no fim de semana de abertura, com o Manchester City a receber o Chelsea, no Estádio Etihad, num encontro de dois antigos colegas no banco de suplentes.

Jogos da 1.ª jornada da Premier League
Jogos da 1.ª jornada da Premier LeagueFlashscore

Também não falta muito para vermos o primeiro grande clássico da temporada. Na terceira semana, Liverpool e Manchester United renovam as rivalidades, naquele que será o primeiro grande teste do mandato de Arne Slot nos Reds.

Uma semana mais tarde, as atenções voltam-se para a capital inglesa, com o regresso do North London Derby entre o Tottenham e o Arsenal.

A temporada terá os tradicionais jogos do Boxing Day e do Ano Novo, enquanto a temporada terminará a 25 de maio, onde todos os 10 jogos serão disputados simultaneamente.

Confira todas as informações do Flashscore sobre os jogos aqui.

Grandes temas

Com a nova temporada quase a chegar, há muitos pontos de discussão para pôr em dia antes de se começar a jogar a sério.

Visualmente, as maiores diferenças para qualquer equipa serão os novos equipamentos - algo que dá que falar. Temos cada um deles para que possa deleitar os seus olhos, para o bem ou para o mal.

No banco, temos novas figuras na área técnica. Arne Slot assume as rédeas do Liverpool após a era Jurgen Klopp, com interesse e intriga para ver como o neerlandês vai lidar com a pressão de seguir um ícone do Kop. Por outro lado, Julen Lopetegui chegou ao West Ham, numa nova revolução para os Hammers, enquanto Russell Martin e Kieran McKenna chegaram à liga, depois de terem sido promovidos pelo Southampton e pelo Ipswich, respetivamente.

Ao todo, foram seis as mudanças de comando técnico em relação ao final da época passada. O que é que eles podem fazer para influenciar o campeonato?

Desde o primeiro pontapé de saída da bola na sexta-feira à noite, se quiser ter a certeza de que não perde nada de crucial na Premier League, coloque toda a competição e especialmente as equipas selecionadas nos seus "Favoritos". 

Se for utilizador da nossa aplicação para Android, pode então definir detalhadamente os alertas que irá receber para equipas específicas. Saiba mais aqui.

Transferências

Como em qualquer verão no mundo do futebol, as transferências são a parte mais importante para qualquer adepto, com a esperança de melhorar o seu plantel, mas sem querer ver aquele jogador partir.

Uma das sagas mais longas durante este período foi a de Ricardo Calafiori. O defesa italiano, que brilhou no Bolonha e na seleção da Itália, foi ligado ao Arsenal desde o início da janela de transferências e a contratação foi anunciada em julho.

Savio foi transferido do Troyes para o Manchester City, passando a fazer parte do City Football Group, enquanto Joshua Zirkzee juntou-se ao crescente contingente neerlandês no Manchester United. O Chelsea teve um verão movimentado, com a principal contratação até agora a ser o ex-Barcelona Marc Guiu.

Acompanhe toda a ação do mercado de transferências até ao dia 30 de agosto com o Flashscore, que lhe traz todos os negócios e rumores à medida que acontecem em todo o mundo.

Os maiores favoritos

Sem surpresa, dado o seu domínio sobre a Premier League na última década, o Manchester City entrará na época 2024/25 como favorito.

No entanto, tal como na época passada, o Arsenal não fica muito atrás. Os Gunners são os segundos favoritos ao título, enquanto o Liverpool - a equipa que quebrou o domínio do City sobre o troféu em 2020 - é o terceiro favorito.

No outro extremo da tabela, as três equipas promovidas são as que têm mais probabilidades de descer de divisão.

Avaliação dos jogadores

Desde a temporada passada, o Flashscore oferece um serviço de classificação de jogadores. Atualmente, pode seguir as classificações do Flashscore em direto durante cada jogo da Premier League.

Na época passada, os cinco jogadores com a classificação média mais elevada foram Kevin De Bruyne, Michael Olise, Bukayo Saka, Phil Foden e Rodri, que alcançaram uma classificação média superior a 7,7.

Para mais informações sobre as classificações de desempenho dos jogadores em tempo real, consulte este artigo.

Promete ser mais uma temporada cativante de futebol da Premier League - não perca nenhuma das ações, dentro e fora do campo, com o Flashscore.