Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Evanilson falha penálti e Bournemouth perde com Chelsea (0-1)

Jon Radcliffe
Nkunku festeja o golo da vitória
Nkunku festeja o golo da vitóriaJustin Tallis/AFP
O antigo avançado do FC Porto viu Robert Sanchez negar-lhe o primeiro golo em Inglaterra com uma grande defesa a um penálti. Jadon Sancho assistiu no Chelsea que teve Pedro Neto a titular, João Félix e Renato Veiga saíram do banco.

Bournemouth 0-1 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Chelsea tem tido um início irregular na temporada e viajou até ao sul do país para defrontar um Bournemouth em alta, depois de ter superado uma desvantagem de dois golos no Everton antes da pausa internacional. Os Cherries foram melhores das duas equipas antes do intervalo e, em quatro minutos, estiveram a centímetros de abrir o marcador quando o remate de longa distância de Marcus Tavernier embateu na trave. Evanilson e Antoine Semenyo remataram para fora da baliza antes de Robert Sánchez negar Justin Kluivert e Lewis Cook, mas a melhor oportunidade do Bournemouth para quebrar o impasse chegou pouco depois da marca da meia hora.

Um mau passe para trás de Wesley Fofana colocou Sánchez sob pressão, e Evanilson ganhou-lhe a bola e ganhou um penálti. Contratação recorde do clube foi para a frente e tentou marcar o seu primeiro golo pelo clube, mas Sánchez estava à altura do desafio e defendeu o pontapé de baliza. O Chelsea ainda teve um momento de qualidade, com Nicolas Jackson a obrigar Mark Travers a defender uma boa jogada de Levi Colwill, mas Enzo Maresca não gostou da exibição da sua equipa na primeira parte.

Depois do intervalo, o Bournemouth começou por estar na frente, com Kluivert a ser travado por Sánchez mais uma vez, antes de Semenyo rematar por pouco e Ryan Christie acertar na trave a partir da entrada da área. Em resposta, Maresca introduziu João Félix, com Jadon Sancho já em campo desde o intervalo, e essas alterações deram mais controlo aos Blues. Os homens de Andoni Iraola procuraram ameaçar no contra-ataque, embora com pouco efeito, e essa falta de pressão sobre a baliza do Chelsea acabou por sair cara.

Nkunku - que começou a partida no banco de suplentes - recebeu passe de Sancho, driblou dois defesase chutou no canto, levando os adeptos visitantes ao delírio. O Chelsea saiu assim vitorioso de um jogo que teve 14 cartões amarelos, um recorde histórico na Premier League. Os Blues estão invictos há três jogos no campeonato inglês, enquanto o Bournemouth venceu apenas uma partida em todas as competições.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform