Premier League: Fabian Hurzeler (Brighton) é o mais jovem a ganhar o prémio de Treinador do Mês
O Brighton conquistou sete pontos nos seus primeiros três jogos da liga, com vitórias sobre o Everton fora e o Manchester United em casa, seguidas de um empate com o Arsenal.
O vencedor foi selecionado após a combinação dos votos do público com os de um painel de especialistas em futebol. O alemão, o mais jovem de sempre a ganhar o prémio, venceu os outros nomeados, Pep Guardiola, do Manchester City, e Arne Slot, do Liverpool, cujas equipas tiveram um início de época perfeito, com nove pontos.
"Acho que é sempre bom ganhar um troféu e isso confirma o nosso trabalho. Mas não é apenas o meu trabalho, é o trabalho de todo o clube, é o trabalho dos meus colaboradores, o trabalho dos meus jogadores", afirmou Hurzeler numa declaração na sexta-feira.
"No final, todos os que estão a trabalhar no clube e a nossa união conquistaram este troféu. Estou muito feliz e agora é preciso ganhar o próximo troféu", concluiu.
Na época anterior, o treinador australiano Ange Postecoglou ganhou o prémio no seu primeiro mês no Tottenham, também quando estava a fazer a estreia em Inglaterra.