Premier League: Fulham de Marco Silva vence dérbi com Brentford (2-1) graças a dois golos para lá dos 90'
Fulham 2-1 Brentford
Dizer que os primeiros momentos deste confronto foram unilaterais seria um eufemismo, já que o Fulham começou como uma equipa possuída neste dérbi londrino. Reiss Nelson estava no centro de tudo o que era bom para os Cottagers, obrigando Mark Flekken a fazer uma dupla defesa nos primeiros 10 minutos, antes de um ressalto fortuito o colocar a um metro de distância pouco depois, mas o seu remate passou ao lado do poste.
Mas, apesar de todo o domínio inicial do Fulham, eles foram simplesmente desfeitos por um momento de brilhantismo. Pouco conhecido por ser prolífico, Vitaly Janelt marcou apenas um golo em toda a temporada passada, mas igualou essa marca hoje - e em grande estilo também, acertando no canto a 30 metros de distância. O Fulham não se intimidou com a desvantagem e continuou a tentar quebrar a resistência do Brentford, mas faltava-lhe claramente o produto final.
Emile Smith Rowe evidenciou isso quando só conseguiu desviar uma cabeçada de Ethan Pinnock para os braços agradecidos de Flekken, apesar de ter ficado sem marcação no cruzamento de Alex Iwobi. Mesmo assim, o Fulham mostrou sua intenção desde o início do segundo tempo, quando Alex Iwobi chutou para fora. Mas os Bees pareciam perigosos nos contra-ataques, principalmente pela esquerda com Keane Lewis-Potter, cujo chute desajeitado foi um lembrete de que eles ainda eram uma ameaça.
O Fulham foi sempre muito agressivo e, apesar de Marco Silva ter introduzido Adama Traoré e Rodrigo Muniz na tentativa de chegar ao golo, faltava o passe decisivo no último terço. O Brentford apostou tudo a cinco minutos do fim, quando tirou Bryan Mbeumo para dar lugar a Ben Mee, que entrou para reforçar a equipa na parte final da partida.
Mas o plano de jogo saiu pela culatra de forma drástica nos acréscimos, quando Harry Wilson se antecipou a Mee e, de forma sensacional, desviou para o golo o cruzamento de Traoré e garantiu um ponto que deixou o Fulham em vantagem nos instantes finais. O jogo também teve um final de conto de fadas para os donos da casa, quando, quase no último lance da partida, o cruzamento de Antonee Robinson foi cabeceado por Wilson, provocando um pandemónio no Craven Cottage e levando o Fulham à metade superior da tabela.